Agenda do dia: resultado Enjoei (ENJU3), tele Sabesp (SBSP3) e Caged

Na agenda do dia desta terça-feira (30), os destaques vão, primeiramente, para o âmbito corporativo, com a divulgação de balanço da Enjoei (ENJU3) e a teleconferência da Sabesp (SBSP3). Outras empresas, como a Qualicorp (QUAL3) e a Linx (LINX3) também divulgam seus balanços.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

Na parte de dados macroeconômicos da agenda do dia, atenção para o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados de fevereiro, divulgado pelo Ministério da Economia. Nos Estados Unidos, há a divulgação de dados da pesquisa de confiança do consumidor realizada pela Conference Board.

Na política, o dia conta com as autoridades do Ministério da Economia, incluindo, provavelmente, o ministro Paulo Guedes, realizando coletiva para comentar os dados do Caged. Além disso, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, participa de evento do Banco Daycoval. É possível ainda que o noticiário continue movimentado após a reforma ministerial realizada nesta segunda (29).

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Enjoei e Sabesp são destaques na agenda do dia

A Enjoei divulga hoje seu primeiro balanço após realizar sua abertura inicial de capital (IPO) em novembro do ano passado. A companhia torna público seus dados dos últimos três meses de 2020 após o fechamento do pregão, bem como a Linx, a Qualicorp, a Centauro (CNTO3), e a Cruzeiro do Sul (CSED3).

Já a Sabesp realiza sua teleconferência às 10h30, após divulgar, na última sexta-feira (26), seu balanço do quarto trimestre de 2020, com o lucro recuando. A EspaçoLaser (ESPA3), a Eucatex (EUCA4) e a IMC (MEAL3) também realizam seu encontros com analistas e investidores, todos às 11h.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Confiança do consumidor, Caged e PMIs

Na parte de dados macroeconômicos, a agenda do dia começou com a Comissão Europeia divulgando, às 6h, sua leitura da confiança econômica para o bloco em março, que ficou negativa em 10,8, vindo igual ao consenso. Às 11h, é a vez do Conference Board divulgar sua leitura dos ânimos dos consumidores para o mesmo mês nos Estados Unidos.

Antes disso, no Brasil, às 8h, a Fundação Getúlio Vargas divulgou o IGP-M brasileiro de março. A variação, comumente ligada à alteração de preço de aluguéis, avançou 2,94% no mês. Ainda por aqui, às 10h30, o Ministério da Economia divulga dados do Caged, com o mercado esperando a criação de cerca de 250 mil vagas no mês de fevereiro.

De noite, Japão e China fecham a agenda do dia dos dados econômicos com o primeiro país divulgando, às 20h50, dados da sua produção industrial de fevereiro e o segundo, às 21h, tornando públicos seus PMIs de manufatura e não-manufatura.

Política tem coletiva do Ministério da Economia Campos Neto em evento

Na agenda do dia oficial da política, o destaque fica para o Ministério da Economia, realizando coletiva às 11h para falar sobre os dados do Caged, e para o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, que participa, às 14h, de evento organizado pelo Banco Daycoval.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião