Agenda do Dia: Even; Vale; Petrobras; Grendene; Irani

Os assuntos da Agenda do Dia desta segunda-feira (13) prometem mexer com o mercado interno e o externo.

A agenda do dia começa com a notícia sobre a Even, que, segundo informações do jornal “O Estado de S. Paulo”, levará sua subsidiária Melnick Even para a B3 até setembro. Há também novas informações sobre a Vale, que anunciou que criará uma companhia de soluções de baixo carbono para diminuir sua pegada e contribuir com o meio ambiente.

Além disso, a  Irani Papel e Embalagem retomou os planos de captar até R$ 600 milhões através de uma nova oferta de ações ordinárias (ON).

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Confira os principais pontos da Agenda do Dia:

Even

A companhia do setor imobiliário e de construção civil Even (EVEN3) realizará uma oferta pública inicial de ações (IPO) de sua subsidiária Melnick Even na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), ainda neste trimestre. As informações são do jornal “O Estado de S. Paulo” e foram divulgadas no último domingo (12).

Saiba mais: Even (EVEN3) fará IPO da Melnick, sua subsidiária, ainda neste trimestre

O BTG Pactual e o Itaú BBA serão os bancos coordenadores da oferta. A Even é a principal acionista da Melnick Even.

Irani

De acordo com informações do jornal “Valor Econômico”, a Irani Papel e Embalagem (RANI3), empresa que possui grande força em seu setor de atuação no Brasil, retomou os planos de levantar até R$ 600 milhões através de uma nova oferta de ações ordinárias (ON) na Bolsa de Valores de São Paulo (B3). A operação é considerada um “re-IPO”. Isso porque os papéis da companhia estão com uma baixa liquidez.

Em março, a Irani resolveu suspender o processo, já que o mercado despencou por conta da situação alarmante da chegada da pandemia de coronavírus. A companhia iniciará o processo de bookbuilding nesta segunda-feira (13).

Vale

A Vale (VALE3) anunciou que criará uma companhia de soluções de baixo carbono para fornecer soluções metálicas e siderúrgicas com baixo teor de emissão de CO2, por meio de um acordo com as empresas japonesas Kobe Steel e Mitsui, que irão ajudar nessa tarefa.

“A Vale está comprometida em contribuir com seus clientes siderúrgicos nesse desafio de reduzir a pegada de carbono”, informou a mineradora. A companhia comunicou também que a nova empresa utilizará “tecnologias de produção de ferro de baixo CO2 existentes e novas”.

Grendene

A Grendene (GRND3) comunicou, na última sexta-feira (10), que irá retomar suas operações nas fábricas, normalmente, a partir desta segunda-feira (13). A companhia estava seguindo as medidas estabelecidas para ajudar no combate ao coronavírus (Covid-19), com parte de suas unidades fechadas.

A empresa destacou que, mesmo com a volta aos trabalhos nas fábricas, seus colaboradores terão que seguir todos os cuidados diariamente, como de higiene e de distanciamento, para evitar a propagação do vírus.

Saiba mais: Grendene (GRND3) retomará operações em suas fábricas a partir de 2ª feira

Petrobras

A Petrobras (PETR3;PETR4) comunicou, na última sexta-feira (10), que deu início a fase vinculante da venda de sua participação, de 51%, na Petrobras Gás S.A. (Gaspetro), subsidiária da estatal.

A petroleira destacou que as partes qualificadas para esta fase receberão uma carta contendo instruções detalhadas sobre o processo.

Saiba mais: Petrobras dá início a fase vinculante para venda de participação na Gaspetro

A Agenda do Dia do Suno Notícias mostra os principais acontecimentos que prometem movimentar o mercado durante o dia.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião