Agenda do dia: CPI da Covid, ata do FOMC, dia dos investidores Simpar (SIMH3)

Na agenda do dia desta quarta-feira (19), destaque para a presença do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello na CPI da Covid, onde será sabatinado por senadores, e para a divulgação, feita pelo Federal Reserve, da ata do FOMC.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

 

No lado corporativo da agenda do dia, após o fim da temporada de balanços do primeiro trimestre de 2021, a quarta conta apenas com o dia dos investidores da Simpar (SIMH3).

Nos dados macroeconômicos, no Brasil há o fluxo cambial semanal. Lá fora, sem grandes destaques: apenas o Japão, já no fim da noite, publica sua balança comercial de abril.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Política é destaque na agenda do dia

A agenda do dia desta quarta-feira tem como destaque a política. No Brasil, o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello depõe na CPI da Covid. O General é visto como um dos responsáveis pela má gestão da crise da pandemia no Brasil: durante seu mandato aconteceram uma série de eventos vistos como problemas, como por exemplo a recusa das vacinas da Pfizer.

Lá fora, na política monetária, os Estados Unidos publica a ata do FOMC às 15h, na qual as principais autoridades econômicas do país dão detalhes sobre suas visões do cenário do país que embasaram a última manutenção da taxa de juros.

O documento sai em um momento em que, cada vez mais, a política monetária americana vem sendo alvo de ataques por conta das recentes altas da inflação. Além disso, uma série de diretores do Federal Reserve falam ao longo do dia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Na China, o Banco Popular decide, no fim da agenda do dia, às 22h30, a sua nova taxa de Juros, atualmente em 3,85%.

Fluxo cambial e balança comercial japonesa

Na agenda do dia dos dados macroeconômicos não há grandes destaques: o Banco Central brasileiro divulga, às 14h30, o Fluxo Cambial semanal.

No Japão, às 20h50, há a publicação da balança comercial de abril. Mais cedo, durante a madrugada, o país asiático comunicou sua produção industrial do mesmo mês, que avançou 1,7%, ante o consenso de 2,2%.

Houve ainda a apresentação de dados da inflação do Reino Unido e da União Europeia – com ambos vindo dentro do consenso.

Dia dos Investidores da Simpar

Na agenda do dia corporativa, a Simpar é o único destaque. A companhia realiza seu dia dos investidores, após reverter prejuízo na base anual e lucrar R$ 171,2 milhões.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião