Agenda do dia: CPI da Covid, ata do FOMC, dia dos investidores Simpar (SIMH3)

Agenda do dia: CPI da Covid, ata do FOMC, dia dos investidores Simpar (SIMH3)
Eduardo Pazuello. Foto Tânia Rêgo/Agência Brasil

Na agenda do dia desta quarta-feira (19), destaque para a presença do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello na CPI da Covid, onde será sabatinado por senadores, e para a divulgação, feita pelo Federal Reserve, da ata do FOMC.

 

No lado corporativo da agenda do dia, após o fim da temporada de balanços do primeiro trimestre de 2021, a quarta conta apenas com o dia dos investidores da Simpar (SIMH3).

Nos dados macroeconômicos, no Brasil há o fluxo cambial semanal. Lá fora, sem grandes destaques: apenas o Japão, já no fim da noite, publica sua balança comercial de abril.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Política é destaque na agenda do dia

A agenda do dia desta quarta-feira tem como destaque a política. No Brasil, o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello depõe na CPI da Covid. O General é visto como um dos responsáveis pela má gestão da crise da pandemia no Brasil: durante seu mandato aconteceram uma série de eventos vistos como problemas, como por exemplo a recusa das vacinas da Pfizer.

Lá fora, na política monetária, os Estados Unidos publica a ata do FOMC às 15h, na qual as principais autoridades econômicas do país dão detalhes sobre suas visões do cenário do país que embasaram a última manutenção da taxa de juros.

O documento sai em um momento em que, cada vez mais, a política monetária americana vem sendo alvo de ataques por conta das recentes altas da inflação. Além disso, uma série de diretores do Federal Reserve falam ao longo do dia.

Na China, o Banco Popular decide, no fim da agenda do dia, às 22h30, a sua nova taxa de Juros, atualmente em 3,85%.

Fluxo cambial e balança comercial japonesa

Na agenda do dia dos dados macroeconômicos não há grandes destaques: o Banco Central brasileiro divulga, às 14h30, o Fluxo Cambial semanal.

No Japão, às 20h50, há a publicação da balança comercial de abril. Mais cedo, durante a madrugada, o país asiático comunicou sua produção industrial do mesmo mês, que avançou 1,7%, ante o consenso de 2,2%.

Houve ainda a apresentação de dados da inflação do Reino Unido e da União Europeia – com ambos vindo dentro do consenso.

Dia dos Investidores da Simpar

Na agenda do dia corporativa, a Simpar é o único destaque. A companhia realiza seu dia dos investidores, após reverter prejuízo na base anual e lucrar R$ 171,2 milhões.

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião

Receba as notícias em seu e-mail

EU QUERO