Agenda do dia: ata do Copom, primeira tele da Track & Field (TFCO4)

Na agenda do dia desta terça-feira (23), o destaque no Brasil vai para a publicação, pelo Banco Central, da ata do Copom. Ainda em relação com autoridades, o ministro da Economia Paulo Guedes e o presidente do Banco Central Roberto Campos Neto participam de eventos públicos e devem falar ao público.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

No âmbito corporativo da agenda do dia, a Track & Field (TFCO4) e a Alupar (ALUP11) realizam suas teleconferências de resultado, após tornarem públicos seus balanços nesta segunda (22).

Quanto aos dados macroeconômicos, os Estados Unidos divulgam números do seu sistema bancário e também do setor imobiliário, com o saldo da conta corrente no quarto trimestre de 2020 e a venda de casas novas em fevereiro.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Ata do Copom é destaque na agenda do dia

O Banco Central divulgou às 8h a ata do Copom, que traz mais detalhes sobre a decisão da instituição em elevar o juros em 75 pontos-base na última semana bem como a análise das autoridades sobre o atual cenário econômico brasileiro.

Ainda na política, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, participa da abertura do Lift Day às 9h. O evento é o encontro do programa de inovação para o setor financeiro estimulado pela instituição. Mais tarde, às 17h, Campos Neto participa também de evento da Associação Brasileira de Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs).

O ministro da Economia, Paulo Guedes, participa às 18h de um encontro intitulado “Desafios para o Brasil no pós-pandemia”.

Fora isso, a agenda do dia das principais autoridades brasileiras no âmbito econômico é composta de reuniões.

Track and Field realiza teleconferência

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

A Track and Field tem marcado na agenda do dia sua teleconferência para às 11h, após divulgar na noite desta segunda que seu lucro líquido recuou 26,5% na base anual no quarto trimestre. Essa será a primeira reunião aberta da companhia com analistas e investidores após a sua estreia na B3, que ocorreu em outubro do ano passado.

A Alupar também fala com investidores ao meio dia após ver seu lucro crescer quase três vezes na base anual no quarto trimestre.

Estados Unidos e Japão divulgam dados

Nos dados econômicos, os destaques da agenda do dia vão para a publicação dos Estados Unidos de dados do seus sistema bancário do quarto trimestre de 2020, às 9h30, bem como para a divulgação da venda de casas nova em fevereiro, às 11h, e para a sondagem industrial feita pelo Federal Reserve de Richmond, no mesmo horário.

Mais cedo, o Reino Unido divulgou dados do emprego, com a variação da taxa de desemprego ficando em 5%, melhor do que os 5,2% esperado pelo mercado.

Mais tarde, por último na agenda do dia, o Japão divulga às 21h30 seus PMIs da indústria, dos serviços e composto para o mês de março.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião