Com desistência da Açu Petróleo, já são 6 IPOs cancelados em 2021. Confira

A Açu Petróleo cancelou nesta quarta-feira (27) sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), de acordo com o site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o regulador de capitais do Brasil.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Com o cancelamento do IPO da Açu petróleo, este ano já soma seis desistências no total. As outras 5 são:

  • Granbio,
  • Canopus,
  • BBM,
  • Cagece,
  • Emccamp

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Sobre a Açu Petróleo

A empresa é o maior terminal privado de petróleo do Brasil, e presta serviços de infraestrutura logística de transbordo de petróleo a grandes companhias do setor de óleo e gás, nacionais e internacionais, e produtores de petróleo, com operação no Complexo do Porto do Açu.

Com tranches primária e secundária, os acionistas vendedores no IPO seriam a Prumo Logística e a Oiltanking GmbH.

IPOs em 2021

A bolsa brasileira tem sido espaço para captações de empresas de diversos tamanhos e setores, com o apetite dos investidores em buscar ações para compor suas carteiras, em um ambiente de juros baixos. Na fila de IPOs aguardados para 2021 há quase 50 companhias já com documentação entregue à CVM.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

O corresponsável pelo banco de investimento do Bank of America, Hans Lin, aponta que, assim como em 2020, a carteira de ofertas para 2021 nos bancos é bastante diversificada, com destaque para os setores de commodities, consumo, varejo, tecnologia e infraestrutura.

Na próxima ‘leva’ de empresas que caminha rumo à abertura de capital há gigantes, caso da CSN Mineração, e empresas menores focadas em e-commerce e tecnologia, como a Westwing. A leitura é que a bolsa está mais democrática, algo possível com o juro baixo.

As candidatas para IPOs planejam usar os recursos que serão captados para investir no negócio e expandir suas operações. Além disso, grande parte delas também quer acelerar os investimentos em tecnologia, ponto que virou mandatório com a pandemia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião