Ação da Track & Field (TFCO4) cai 2,51% após negar possível aquisição do Grupo SBF

A ação da Track & Field (TFCO4) caía 2,51% por volta das 13h57 desta segunda-feira (14), após a empresa ter visto seu papel subir cerca de 9,26% na última sexta-feira, com os investidores à espera de uma fusão com o Grupo SBF, controlador da
Centauro.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Após rumores da possível fusão, a Track & Field comunicou ao mercado que a informação divulgada no site ‘Brazil
Journal’ era falsa.

Segundo comunicado, a empresa “não está em negociação com o Grupo SBF sobre uma possível aquisição, nem em bases preliminares e informais”.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Além disso, por volta das 13h15, o papel da Track & Field caía 3,19%, a R$ 14,28, após chegar a R$ 14,48 na máxima.

Track & Field lucra R$ 7,2 mi no primeiro trimestre

A Track & Field  divulgou um lucro líquido de R$ 7,2 milhões no primeiro trimestre deste ano, revertendo o prejuízo de R$ 566 mil anotado nos mesmos meses do ano passado.

A receita líquida somou R$ 63,7 milhões no período, o que representa uma alta de 13,6% no comparativo anual. A margem bruta da companhia atingiu 64%, um aumento de 11,6 pontos percentuais (p.p) em relação ao mesmo período de 2020.

Por sua vez, o Ebitda (Lucros antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização) ajustado somou R$ 8,7 milhões no trimestre, alta de 380,8%, com margem Ebitda de 13,7%, uma alta anual de 10,5 pp.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

A empresa registrou uma expansão de 22,9% nas Vendas nas Mesmas Lojas (SSS), “refletindo a aceleração da empresa em termos de digitalização, para o crescimento do mercado endereçável”, com crescimento de 81,7% no SSS em março, com destaque para o segundo semestre, período em que, mesmo com o fechamento de parte significativa de nossa lojas (agravamento da pandemia), a empresa registrou em 479% crescimento nas vendas da rede versus período de lockdown, em 2020, refletindo o processo de digitalização por meio do crescimento do comércio eletrônico, vendas sociais e capacidade omnicanal.

As vendas do comércio eletrônico mantiveram forte ritmo de crescimento, registrando um aumento de 118,7% em relação ao primeiro trimestre de 2020, em função da mudança de hábitos durante a pandemia e melhoria da capacidade omnicanal.

A Track & Field destaca ainda que para o segundo trimestre, planeja abrir um novo centro de distribuição, localizado em Osasco, SP, “permitindo-nos aumentar 4 vezes a nossa capacidade de armazenamento e distribuição”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião