Ação da Zoom cai mais de 16% nos EUA com perspectiva de vacina

Enquanto os mercados globais sentem um forte impulso com as notícias sobre a eficácia da vacina da Pfizer e BioNTech, algumas empresas de tecnologia beneficiadas pelo isolamento social passam por um momento de correção, em meio à perspectiva do controle da pandemia. As ações da Zoom (Nasdaq: ZM) estão em queda de mais de 16% na Nasdaq nesta manhã, enquanto a bolsa de tecnologia sobe 1,5%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

A Zoom, que provê serviços para conferências online, foi uma das empresas que atraiu os investidores durante a pandemia, por ser um negócio beneficiado pelo isolamento social e pela prática de home office. Os papéi da empresa fecharam em US$ 500,11 na sexta-feira (6), alta de quase 650% no acumulado do ano.

Outros papéis que fazem parte deste grupo são o Docusign (queda de 8%), de assinatura digital, e a Wayfair, empresa de e-commerce, que cai mais de 14%. A Amazon está em queda de 1,95%. Mais cedo, a Pfizer e BioNTech informaram que a vacina em testes tem eficácia de 90%.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Na contramão da Zoom, bolsas em alta nos EUA

Ao mesmo tempo que a Zoom cai, o mercado se recupera, em especial as empresas aéreas e de turismo. A ascensão de Biden e o avanço da vacina fez com que o S&P 500 atingisse a máxima histórica.

Por volta das 11h52, o índice das 500 maiores empresas norte-americanas subia 3,21%, para 3.621,92 pontos, já recuperando as perdas da pandemia e somando 11% no ano. O índice Dow Jones também voltou a superar seu patamar mais alto, de fevereiro deste ano.

No mercado doméstico, chama atenção a queda de 2,56% do Magazine Luiza (MGLU3), e o recuo de 1,29% da B2W (BTOW3), enquanto o Ibovespa sobe 2,56%, por volta de 12h35. As empresas de e-commerce brasileiras, assim como a Zoom, também tiveram fortes altas neste ano, beneficiadas pelo avanço do e-commerce durante o período de isolamento social.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Natalia Gómez

Compartilhe sua opinião