Por que as ações da CVC (CVCB3) estão caindo mais de 20% hoje? Entenda

As ações da CVC (CVBC3) estão despencando na tarde desta sexta-feira (16). Os papéis da companhia chegaram a recuar mais de 20% e enfrentar dois leilões simultâneos, causados justamente pela oscilação máxima permitida pela B3. Por volta das 16h, os ativos recuam 10,37%, a R$ 2,42.

A forte variação negativa das ações da CVC ocorre após o anúncio da troca da liderança da empresa. A companhia anunciou que o conselho de administração votou pela destituição de Fabio Martinelli Godinho do cargo de CEO. O executivo ocupava a posição desde 2023. 

Com a decisão, Fabio Mader foi eleito para o comando da empresa. Com mais de 20 anos de experiência em turismo, hotelaria e aviação, o novo CEO da CVC atuava como vice-presidente de produtos e gestor de receitas da companhia. Além disso, ele já foi country manager da companhia na Argentina.

“Estamos juntando três elementos centrais: o cliente, a transformação da experiência por meio da tecnologia e a rentabilidade. Esse é o mandato claro que o conselho estabeleceu para este novo ciclo”, disse Mader em nota. 

Troca no comando da CVC (CVCB3) é vista de forma “natural” por analistas

Para os analistas do Santander, a nomeação de Mader está bem alinhada com a fase atual da CVC e é um passo natural diante da experiência do executivo. Segundo os analistas, a mudança se conecta com o novo momento da empresa, voltado para a busca de um balanço patrimonial mais saudável em termos de alavancagem. 

Os analistas destacaram ainda que Godinho deixa a companhia após cumprir um papel fundamental para a reestruturação da empresa após os fortes impactos causados pela pandemia de Covid-19. 

Já os analistas do Citi enxergam a mudança como neutra e potencialmente positiva. Para os especialistas, a experiência técnica de Mader pode ser benéfica para a CVC (CVCB3), especialmente em produtos e precificação. 

Giovanna Oliveira

Compartilhe sua opinião