Conheça Henrique Braun, brasileiro que será o novo CEO global da Coca-Cola (COCA34)

A Coca-Cola (COCA34) terá um brasileiro como novo CEO global a partir de março de 2026. Henrique Braun, atual Vice-Presidente Executivo e diretor de operações da gigante norte-americana, vai assumir a presidência da empresa.

A companhia informou que o executivo brasileiro assumirá a presidência mundial da empresa no dia 31 de março. A mudança marca uma transição planejada na liderança da gigante norte-americana. O atual CEO da Coca-Cola, James Quincey, seguirá na companhia como presidente executivo do conselho.

A Coca-Cola informou que Braun também passará a integrar o conselho de administração a partir de sua posse.

Quem é Henrique Braun, o novo CEO da Coca-Cola (COCA34)?

Nascido na Califórnia e criado no Brasil, o executivo Henrique Braun trabalha na Coca-Cola desde 1996, quando iniciou suas atividades na área de Engenharia Global em Atlanta. Entre suas funções, já liderou operações nos Estados Unidos, Europa, Ásia e América Latina.

Entre 2013 e 2016, comandou a operação da companhia para Grande China e Coreia do Sul. De 2016 a 2020, foi presidente da Coca-Cola Brasil e, posteriormente, assumiu a presidência da Coca-Cola América Latina até 2022.

Nos anos seguintes, o brasileiro assumiu o cargo de presidente de Desenvolvimento Internacional, responsável por unidades operacionais que abrangiam América Latina, Japão, Coreia, Sudeste Asiático, China, Mongólia, África, Índia e Oriente Médio. Em 2024, foi eleito vice-presidente executivo e, no início de 2025, passou a diretor de operações, posição que o colocou à frente da supervisão de todos os mercados da empresa.

O novo CEO da Coca-Cola (COCA34) possui ainda um currículo acadêmico extenso: é formado em engenharia agronômica pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, mestrado pela Michigan State University e MBA pela Georgia State University.

Giovanna Oliveira

Compartilhe sua opinião