Estas ações distribuem dividendos todos os meses; confira
A distribuição de dividendos é um fator decisivo para muitos investidores na hora de escolher uma ação, especialmente para aqueles que buscam renda passiva. Além de um dividend yield elevado e de proventos crescentes, há ainda um outro fator que pode “encher os olhos” dos acionistas: a regularidade dos pagamentos.

Algumas ações do Ibovespa estão distribuindo proventos todos os meses aos seus acionistas. Embora estes não sejam necessariamente os papéis com os maiores dividend yields da bolsa brasileira, esses ativos podem ser estratégicos para os investidores que querem receber dividendos com maior frequência, seja para reinvesti-los ou para utilizá-los com outras finalidades.
Confira, a seguir, quatro ações que pagam dividendos mensalmente:
4 ações para receber dividendos todos os meses
Bradesco (BBDC4)
Por meio de juros sobre capital próprio, o Bradesco (BBDC4; BBDC3) distribui proventos mensalmente para os acionistas, tanto para os que possuem ações preferenciais quanto ordinárias.
Atualmente, os papéis preferenciais da companhia, negociados sob o ticker BBDC4, possuem um dividend yield de 7,50%. Já os ordinários, sob o ticker BBDC3, apresentam um DY de 7,93%, de acordo com dados levantados pela plataforma do Status Invest, que consideram o valor bruto dos proventos com data com entre 30 de junho deste ano e o mesmo período do ano passado.
Itaú Unibanco (ITUB3; ITUB4)
Outra importante instituição financeira brasileira que remunera os acionistas mensalmente, também por meio de juros sobre capital próprio, é o Itaú Unibanco (ITUB3; ITUB4). Além de apresentar o segundo maior lucro da B3, o banco se destaca pela regularidade no pagamento de proventos.
Segundo o Status Invest, o dividend yield de ITUB4 é de 7,47% nos últimos 12 meses. Para os papéis ordinários, o número sobe para 8,41%.
Banco Banestes (BEES3)
Um pouco menos conhecido que os anteriores, o Banco Banestes (BEES3) também paga juros sobre capital próprio mensalmente aos seus acionistas. Nos últimos 12 meses, a instituição financeira apresentou um dividend yield de 4,65%.
JHSF (JHSF3)
Fora do setor financeiro, a JHSF (JHSF3) também aparece na lista de empresas que estão distribuindo proventos aos acionistas mensalmente. A companhia atua no setor de shopping centers, incorporação imobiliária, hotelaria e gastronomia e apresentou um aumento de 139,5% no lucro líquido do primeiro trimestre deste ano. O dividend yield da companhia é de 6,48% nos últimos 12 meses, segundo a Status Invest.
Vale ressaltar que esta matéria não representa uma indicação de compra ou venda de ações que pagam dividendos. Todas as escolhas de investimento devem ser feitas de maneira cautelosa, com base no perfil de risco e nos objetivos de cada investidor.