XP Future oferece curso gratuito para contratar 1,5 mil assessores de investimentos; saiba como se inscrever

O mercado financeiro é para todos. O XP Future nasce com a certeza de que não existe nada que possa impedir um profissional de se tornar um Agente Autônomo de Investimentos (AAI), profissional que ajuda as pessoas a conquistarem seus objetivos financeiros.

O XP Future é o novo programa de recrutamento da XP Investimentos, que convida profissionais com alto skill comercial para participarem de um curso grátis para formação desses profissionais.

O programa da XP irá formar integralmente um assessor de investimentos com o suporte e experiência que a empresa possui no mercado. Desse jeito, quem está chegando agora ao mercado financeiro sairá totalmente capacitado para atender clientes.

Renan Vilaça, Head da XP Future, afirma que não é necessário conhecer a área para se candidatar. “O XP Future nasce com a ideia de criar um ambiente seguro, estruturado, institucionalizado, em que a gente vai poder contratar os principais talentos do mercado que hoje estão em outras indústrias por algum motivo”, afirma.

O único pré-requisito é que o profissional venha da área comercial. A média, ele destaca, são de profissionais com aproximadamente de três a oito anos de carreira.

O head do XP Future acredita que aspectos técnicos e educacionais fazem parte da base fundamental da corretora e que tudo pode ser ensinado.

“Nós ganhamos nossos primeiros clientes ensinando esses mesmos clientes sobre o mercado financeiro, então estamos retomando as nossas origens aqui”, disse, ressaltando que o braço educacional da XP é forte. “Nós já formamos mais de 11 mil assessores na XP Academy, com uma metodologia própria, que usamos no XP Future.”

>> Saiba mais sobre sobre o XP Future

Como participar do XP Future?

O programa possui seleção contínua, com novas vagas abrindo a cada 15 dias, e aceita profissionais de todo o Brasil. As aulas ocorrem presencialmente em São Paulo. Renan aponta que o objetivo é trazer para “dentro de casa” cerca de 1,5 mil assessores novos e formados pelo XP Future até o final de 2022.

O processo seletivo possui três fases no total:

  • Realização de diversos testes, como fit cultural, arquétipo de venda, entre outros que avaliarão o perfil comercial do candidato;
  • Uma rodada de entrevistas; e
  • Case final e entrevista com sócios da XP.

>> Inscreva-se agora no XP Future

Por fim, há um curso preparatório e os treinamentos necessários para conseguir certificações de AAI, com o objetivo de desenvolver formação de assessores de alta performance. Após essa sequência de preparo, ocorre uma imersão presencial de 20 dias com os principais sócios e executivos da XP.

Vilaça reconhece que ainda existe uma carência no mercado de investimento desses profissionais. Indo além da intenção expandir a equipe de agentes autônomos da XP, há a necessidade de desenvolver os melhores assessores para o benefício do cliente. Ele destaca que nenhum dos concorrentes da XP trabalha dessa forma e, por isso, trazer os melhores talentos para dentro da corretora não tem sido um desafio absurdo.

Sobre a quantidade de vagas, Renan aponta que há mais de 100 contratações pelo XP Future atualmente e esse número deve expandir com a chegada de novos AAIs. Ele ressalta que existe uma grande competitividade pelas vagas, pois os profissionais, mesmo sem o pré-requisito de ter conhecimento a respeito do mercado financeiro, precisam estudar e ter desejo de aprimoramento na parte comercial.

Clique aqui e candidate-se ao XP Future!

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

Suno

Compartilhe sua opinião