Hering (HGTX3) detalha acordo de incorporação com Grupo Soma (SOMA3)

A Cia. Hering (HGTX3) detalhou nesta segunda-feira (05) o processo de incorporação da empresa ao Grupo Sumo (SOMA3).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

Segundo a Hering, as ações da companhia serão incorporadas pela Cidade Maravilhosa, cuja totalidade das ações será detida por uma subsidiária integral do Grupo Soma (NewCo) no fechamento. Na mesma data, em seguida, será incorporado a NewCo pelo Grupo Soma, resultando na emissão, pelo grupo, em favor dos acionistas da NewCo, incluindo os acionistas da Hering.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

“O conselho de administração, ainda, ratificou os demais termos e condições inicialmente negociados para a implementação da Transação que não são afetados (ou não foram expressamente alterados) pela Nova Estrutura“, informou o documento.

Fusão de Cia. Hering e Grupo Soma passa no Cade sem restrições

Na semana passada, a incorporação da Cia. Hering pelo Grupo Soma, dono das marcas Animale e Farm foi aprovada sem restrições pela Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) na quinta-feira (1). Com o fechamento do negócio, a Cia. Hering passa a ser subsidiária integral da Soma. Fechado em abril deste ano, o acordo com a catarinense Hering coloca o Grupo Soma em novo patamar entre os varejistas nacionais.

A companhia, até aqui, se limitava à atuação no mercado premium. Agora, vai para o segmento de massa. A negociação entre as empresas envolveu ações, mas também um pagamento em dinheiro de R$ 1,5 bilhão.

“Como justificativa estratégica para o negócio, a Soma acredita que a operação representa uma oportunidade de ampliar seu mercado total, atingindo diferentes audiências, dada a complementaridade dos portfólios das requerentes, além de resultar em sinergias operacionais tanto por meio do crescimento da receita e da margem bruta quanto por meio de maior eficiência em despesas e investimento. A Cia. Hering acredita que a operação representa uma boa oportunidade de negócio e de capitalização”, cita parecer divulgado pelo Cade sobre o negócio.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião