Em nova fase do Plano São Paulo, comércio poderá funcionar até as 22h em junho

O Estado de São Paulo entrará em uma nova fase do Plano São Paulo a partir do dia 1 de junho, conforme anunciou o governador João Dória, nesta quarta-feira (19), em coletiva de imprensa. Além disso, o governo prorrogou mais uma vez a fase de transição no Estado até o final de maio.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

Na nova fase do Plano São Paulo, que entra em vigor no inicio do mês que vem, o horário de funcionamento do comércio será estendido até as 22h e será permitido 60% de ocupação dos estabelecimentos.

Atualmente, na fase de transição os estabelecimentos comerciais, incluindo galerias, restaurantes, salões de beleza, cinemas, teatros, entre outros, podem funcionar das 6h até as 21h, com 30% da capacidade máxima. A partir do dia 24 de maio, a capacidade máxima de ocupação será ampliada para 40%, antes de subir para 60% no dia 1 de junho.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Vale destacar que a “fase de transição” foi anunciada no dia 16 de abril, como uma maneira de manter uma abertura gradual das atividades no estado.

Já na nova etapa do Plano São Paulo que entra em vigor no início de maio, o toque de recolher permanecerá, mas será das 22h às 5h. Na fase atual, o toque de recolher acontece das 21h às 5h.

Avanço para nova fase do Plano São Paulo é feito com cautela

Ao anunciar a nova etapa do Plano São Paulo, Doria destacou a cautela no avanço, e recomendou que as pessoas continuem a usar máscara, respeitar o distanciamento social, e higienizar as mãos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Em coletiva de imprensa, o governador explicou que “a partir do dia 1º de junho, entraremos em uma nova fase do Plano São Paulo, com ampliação do horário de funcionamento das atividades econômicas até as 22h e 60% de ocupação dos locais. Vamos também iniciar um amplo programa de testagem rápida de pessoas sintomáticas nos municípios em todo o Estado de São Paulo”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião