Lockdown na Alemanha: Após críticas, Merkel desiste de ampliar restrições

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, cancelou nesta quarta-feira (24) o plano de ampliar o feriado de Páscoa com a finalidade de reduzir as contaminações em meio à uma terceira onda da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

O anúncio realizado na última terça-feira (23) sobre as medidas restritivas causou uma grande reação na Alemanha. Com isso, Merkel pediu desculpas aos alemães.

O plano anunciado ontem era de que os cidadãos ficassem em casa por cinco dias durante o feriado da Páscoa, declarando 1° e 3 de abril como “dias de descanso” extras.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Desta maneira, a medida levaria o fechamento de todas as lojas, até mesmo as consideradas essenciais, por quatro dos cinco dias, o que gerou preocupações.

“A ideia de uma paralisação na Páscoa foi traçada com a melhor das intenções. Precisamos urgentemente parar e reverter a terceira onda da pandemia”, disse a Chanceler.

AstraZeneca: Alemanha suspende uso da vacina por suspeita de coágulos

O governo da Alemanha decidiu suspender o uso da vacina contra o novo coronavírus (covid-19) desenvolvida pelo laboratório AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford.

A medida foi tomada depois que outros países também suspenderam a vacinação após constatarem sérios problemas sanguíneos em alguns vacinados.

Saiba Mais: AstraZeneca: Alemanha suspende uso da vacina por suspeita de coágulos

Segundo o Ministério da Saúde do país, a decisão ocorreu “após novas informações sobre trombose das veias cerebrais vinculadas à vacinação na Alemanha“.

O governo acredita que outros estudos são necessários da vacina da AstraZeneca depois da formação de coágulos sanguíneos em pessoas vacinadas na Europa.

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) irá decidir se essas novas constatações “vão repercutir na autorização da vacina”, conforme informou o ministro da Saúde da Alemanha, Jens Spahn, em discurso à população.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião