3R Petroleum (RRRP3) fecha contrato para fornecimento de gás natural no Espírito Santo

Em comunicado ao mercado, a 3R Petroleum (RRRP3) informou que firmou um contrato para fornecimento de gás natural com a Companhia de Gás do Espírito Santo (ES Gás). O acordo foi finalizado na última quarta-feira (12), pela subsidiária 3R Petroleum Offshore.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

O gás natural fornecido pela ES Gás é produzido no Polo Peroá, localizado na Bacia do Espírito Santo, e o contrato da 3R Petroleum tem vigência até dezembro de 2025, prevendo o fornecimento de 400 mil m³/dia de gás natural.

O acordo leva em conta a produção média do Polo Peroá de 568 mil m³/dia de gás natural no segundo trimestre de 2023 e sua capacidade atual de produção do ativo, de cerca de 650 mil m³/dia de gás natural. Os volumes de produção, entretanto, podem ser superiores ao negociado.

Antes de fechar contrato com a 3R, a ES Gás vendia toda a sua produção para a Petrobras (PETR4).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Estratégia da 3R Petroleum com gás natural

De acordo com o comunicado à Comissão de Valores Mobliários (CVM) na quinta-feira (13), a entrada da 3R Petroleum no mercado livre de gás natural do Espírito Santo é a próxima etapa do contrato firmado junto à Petrobras (PETR4) para processamento do gás natural na Unidade de Tratamento de Gás Natural de Cacimbas (“UTGC”), localizada no município de Linhares, Estado do Espírito Santo.

Com o acordo, a ES Gás fortalece a participação nacional da 3R no comércio de gás natural. Em maio de 2022, a companhia também firmou compromissos com a Bahiagás, para venda do produto produzido nos Polos Rio Ventura e Recôncavo, localizados na Bacia do Recôncavo, Bahia.

A expansão ágil da 3R Petroleum (RRRP3) nesse mercado, de acordo com a companhia, permite uma diversificação do seu portfólio de clientes e acesso a novas oportunidades de monetização da sua produção, “além de suportar o processo de abertura do mercado livre de gás natural no Brasil.”

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Camila Paim

Compartilhe sua opinião