Startup de mobilidade 2V renova serviços de transporte corporativo no Sudeste

A startup de mobilidade 2V já transportou mais de 200 mil passageiros com seu serviço personalizado desde 2017. Com origens modestas no interior de Minas Gerais, na cidade de Itaúna, a empresa rapidamente expandiu suas operações e já se espalhou por mais de 45 cidades nos estados de São Paulo e Minas Gerais.

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Inicialmente, a empresa trabalhava em um sistema de corridas individuais como a maioria das plataformas disponíveis hoje, como a Uber e a 99. Com a crescente demanda por motoristas com a pandemia e a necessidade de empresas em oferecer transportes aos colaboradoras, a startup viu uma oportunidade de expandir o leque de atuação para corridas corporativas.

Foi servindo de transporte corporativo para eventos, treinamentos e reuniões que o faturamento da 2V ultrapassou a marca dos R$ 26 milhões em 2021, quase três vezes mais do que o ano anterior.

2V: Uma ideia que transformou a mobilidade

A trajetória da 2V começou de uma inspiração inusitada: o CEO, Fábio Costa, teve a experiência de trabalhar com o transporte de estudantes em navios para Universidades na Flórida, nos Estados Unidos. Quando voltou para o Brasil, Fábio se inspirou no que tinha vivdo para focar em viagens com um público empresarial, com foco em viagens corporativas.

De um modesto serviço de táxi em no interior de Minas Gerais e um investimento inicial de cerca de R$ 400 mil, a proposta rapidamente ganhou terreno, levando a startup a se expandir e conquistar mais de 45 cidades no Sudeste do Brasil.

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Concorrência e crescimento acelerado

Diferenciando-se das grandes plataformas de transporte que atendem principalmente corridas individuais, como a Uber (UIBE34) e a 99, a 2V se destaca com serviços especializados, como transporte de funcionários para eventos, treinamentos e reuniões em cidades de até 50 mil habitantes.

O enfoque direcionado permitiu que a 2V construísse uma rede de mais de 65 empresas parceiras e mais de 1.500 motoristas, atendendo a cerca de 200 mil passageiros desde sua criação. O crescimento da startup é atribuído principalmente à sua adaptabilidade, que expandiu a oferta ao incluir modelos de transporte como vans, ônibus e micro-ônibus.

Metas da 2V em parceria com a Gaudium

Segundo o CEO, Fábio Costa, o maior foco da empresa é oferecer soluções inovadoras e personalizadas para as empresas e passageiros, adaptando o serviço de transporte de acordo com o que cada cliente precisa naquele momento.

“Com o sucesso alcançado, estamos confiantes em nossas metas de expansão e contamos com o apoio tecnológico da Machine, plataforma especializada em criação de apps de transportes e delivery. Acreditamos nas nossas estratégias de negócios e no potencial para se tornar referência no mercado de transporte corporativo e de viagens”, diz Fábio Costa, CEO da 2V.

A Machine mencionada se trata de um software desenvolvido pela Gaudium, startup focada nos mercados de mobilidade e logística.

Para o sócio-executivo da Gaudium, Bruno Muniz a combinação da expertise tecnológica com a visão inovadora da 2V pode trazer grandes benefícios para o mercado de transporte corporativo e de viagens. “Acompanhar o crescimento tão rápido da 2V nos faz reafirmar nossa atuação como tecnologia líder para o desenvolvimento e gestão de apps de transporte de corridas e entregas e afirmar nosso impacto na economia e mobilidade do país”, declara o executivo.

Com metas agressivas para o futuro, a 2V está planejando expandir ainda mais sua presença no Sudeste, para mais de 32 cidades até o final deste ano. Além disso, a startup projeta um faturamento ascendente de R$ 30 milhões.

Além disso, em até 5 anos a 2V pretende atender a todos os 582 municípios brasileiros com suas soluções de transporte personalizado.

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Camila Paim

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