Suno Artigos

Resumo da Semana: Fusão de Eneva e AES Tietê, Aquisição da Hypera, Berkshire Hathaway desmente IRB e novo CEO da CVC.

O índice Ibovespa encerrou a última semana registrando 97.996 pontos, o que representou, na última sexta-feira (06), uma variação negativa de – 4,14%. Na semana, o principal índice de ações negociadas na bolsa de valores brasileira teve uma expressiva desvalorização: cerca de -5,90%. Em 2020, o índice segue negativo, com uma baixa de -15,26% até o momento.

Já o Ifix – o índice de referência dos Fundos de Investimentos Imobiliários – historicamente se provou uma excelente alternativa de entrada no mercado de renda variável para os investidores iniciantes, dada a sua baixa volatilidade histórica. Na última sexta-feira, por exemplo, o índice encerrou o dia aos 2.966 pontos, o que representou uma baixa de – 0,92% no dia. Na mesma semana e no acumulado de 2020, o índice performou: 0,08% e -7,23%, respectivamente. 

Eneva propõe acordo de fusão com AES Tietê.

A Eneva realizou, por meio de um fato relevante divulgado no último domingo (1), uma proposta de fusão com a AES Tietê, que poderia criar uma empresa de R$ 6,6 bilhões.

Hypera Pharma compra portfólio de medicamentos sem prescrição da Takeda.

A Hypera Pharma confirmou nesta segunda-feira (2) que adquiriu o portfólio de medicamentos sem prescrição da Takeda Pharmaceutical International por cerca de R$ 3,7 bilhões.

Berkshire Hathaway desmente compra de ações da IRB Brasil.

A empresa de Warren Buffett desmentiu, nesta terça-feira (3), a compra de ações da IRB. A informação tinha sido divulgada na semana passada pelo jornal “O Estado de S.Paulo”.

Leonel Andrade será o novo CEO da CVC.

O presidente da CVC, Luiz Fernando Fogaça, apresentou nesta quinta-feira (5) sua renúncia ao Conselho de Administração da empresa de turismo.

Sair da versão mobile