Suno Artigos

Resumo da Semana: Crise na Argentina, Guerra Comercial, Walmart Brasil e MP da Liberdade Econômica

O índice Ibovespa encerrou a última semana registrando 99.805,78 pontos, o que representou, na última sexta-feira (16), uma variação positiva de +0,76%. Na semana, a valorização do principal índice das ações negociadas na bolsa de valores brasileira teve uma queda de -3,95%. Em 2019, no entanto, o índice segue positivo, com alta relevante desde os primeiros meses do ano. Até o momento, o Ibovespa apresenta uma valorização de +13,56%.

Já o Ifix – o índice de referência dos Fundos de Investimentos Imobiliários – segue ainda se provando como uma excelente alternativa de entrada no mercado de renda variável para os investidores iniciantes, dada a sua baixa volatilidade histórica. Na última sexta-feira, por exemplo, o índice encerrou o dia aos 2.637 pontos, o que representou uma alta de +0,38% no dia. Na mesma semana e no acumulado de 2019, a variação do índice segue em -0,07% e +12,14%, respectivamente.

Bolsa argentina cai 34,14% após resultados das eleições prévias

Razão da queda foi a derrota do atual presidente Mauricio Macri nas eleições primárias para a eleição presidencial. O peso argentino chegou a 30,4% em comparação ao dólar, tendo a moeda americana negociada a 59 pesos.

Estados Unidos adiam imposição de tarifas de 10% sobre produtos chineses

Segundo os Estados Unidos, as tarifas não serão mais aplicadas no dia 1º de setembro, mas em 15 de dezembro. A taxação é válida para eletrônicos, como telefones celulares, laptops, videogames, monitores de computador e itens de vestuário e calçados.

Walmart sairá do Brasil e Grupo Big assume as operações

O Walmart, tradicional marca nos Estados Unidos, deixará o país até o primeiro semestre de 2020. O Grupo Big assumirá o controle das operações em todo o Brasil e já indica mudanças em sua distribuição e estratégia.

MP da Liberdade Econômica tem texto-base aprovado

Na noite da última terça-feira (13), a Câmara dos Deputados aprovou o texto-base da MP da Liberdade Econômica. Alvo de polêmica, o extenso texto foi reduzido pelo relator da proposta, deputado Jerônimo Goergen (PP-RS).

Sair da versão mobile