Suno Artigos

Resumo da Semana: Banco Central corta Selic, Hertz decide de oferta de ações, CVC quer retomar 100% das operações e Argentina estende prazo de negociação de dívida.

bandas cambiais

Banco Central

O índice Ibovespa encerrou a última semana registrando 96.572 pontos, o que representou, na última sexta-feira (19), uma variação positiva de 0,46%. Na semana, o principal índice de ações negociadas na bolsa de valores brasileira teve uma valorização de 4,07%. Em 2020, o índice segue negativo, com uma baixa expressiva de -16,48% até o momento.

Já o Ifix – o índice de referência dos Fundos de Investimentos Imobiliários – encerrou a última sexta-feira (19) aos 2.804 pontos, o que representou uma alta de 0,33% no dia. Na mesma semana e no acumulado de 2020, o índice performou: 0,79% e -12,30%, respectivamente.

Banco Central corta taxa de juros em 0,75%.

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) decidiu, de forma unanime, cortar a taxa básica de juros (Selic) em 0,75%, atingindo 2,25% ao ano, uma nova mínima histórica.

Hertz, após desistir oferta de ações, procura empréstimo de até US$ 1 bilhão.

A Hertz, em recuperação judicial desde maio, está à procura de um empréstimo de até US$ 1 bilhão para financiar suas operações, após ter desistido de uma polêmica oferta de ações.

CVC quer retomar 100% das operações em julho. 

A maior companhia de turismo do Brasil pretende retomar a totalidade de suas operações a partir do dia 1 de julho.

Argentina estende pela quinta vez o prazo para negociação de dívida.

O Ministério da Economia da Argentina estendeu pela quinta vez o prazo de negociação com credores internacionais para a reestruturação de sua dívida externa.

Sair da versão mobile