Radar do mercado: Magazine Luiza (MGLU3) e Marisa (AMAR3) divulgam parceria

As varejistas Marisa e Magazine Luiza divulgaram nesta quinta-feira, dia 21 de novembro, que celebraram Memorando de Entendimentos. O objetivo do Memorando é de estabelecer parceria para um projeto de store in store. Isto significa que a Magazine Luiza será a responsável por operar a venda de produtos eletrônicos em mais de 300 lojas da rede Marisa espalhadas pelo Brasil.

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A opção de o cliente retirar os produtos na loja, política implementada pela Magazine Luiza há alguns anos, também estará disponível nas lojas da Magalu para os produtos estabelecidos pela das lojas Marisa.

Os produtos ofertados através da parceria vão além de smartphones e acessórios, como também o Magalu Conecta, serviço digital da companhia, Maga Mais, cartões de conteúdo, seguros, garantia estendida e proteção contra furto, quebra acidental e roubo.

Essa parceria permitirá à Magazine Luiza expandir seu horizonte de participação no mercado, pois a Marisa tem lojas em cidades que a Magalu não possui presença física e são grandes mercados consumidores, como Rio de Janeiro e Brasília.

A Magalu deverá operar e se encarregar da logística, faturamento, financiamento, a disponibilidade dos produtos, contratar os funcionários que venderão os eletrônicos, e a Marisa disponibilizará o espaço físico dentro de suas lojas.

Esse movimento é mais uma nova estratégia da Magalu, que tem se mostrado inovadora na sua operação logística e no tratamento com o cliente.

A empresa passou por uma reestruturação nos últimos anos que tem trazido excelentes resultados e gerado valor ao acionista. Por outro lado, a Marisa tem encontrado dificuldades em se posicionar no mercado e seus balanços têm sofrido ao longo do tempo.

A Magazine Luiza tem adotado estratégias de expansão agressivas e o acordo é celebrado alguns dias depois de a companhia ter realizado oferta pública, que arrecadou aproximadamente R$ 4,7 bilhões.

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    Tiago Reis
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