Acesso Rápido

    Radar do Mercado: Wiz (WIZS3) celebra acordo de investimentos com fundador da Caoa

    Radar do Mercado: Wiz (WIZS3) celebra acordo de investimentos com fundador da Caoa

    A Wiz Soluções e Corretagem de Seguros informou que sua controlada, a Wiz Conseg, celebrou um acordo de investimentos com o fundador da Caoa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, e com Carlos Alberto Andrade Filho e Carlos Philippe Andrade, para a fundação de uma corretora de seguros, a Caoa Seguros, mediante participação de 50% da Wiz.

    Além disso, haverá um acordo operacional entre a Caoa e a Caoa Seguros que assegurará à nova corretora de seguros o direito de comercializar com exclusividade produtos e serviços de seguridade pelo prazo de 20 anos – contados do fechamento da operação – na rede de distribuição controlada pela Caoa.

    Ainda é previsto um acordo de quotistas entre a Wiz Conseg, a Caoa e a Caoa Seguros para disciplinar os direitos societários relacionados à condução de negócios da nova operação.

    A Caoa é considerada a maior operação de distribuição e fabricação de automóveis da América Latina. Atualmente, ela dispõe de uma rede de 233 concessionárias de veículos automotores. Destas, 156 são próprias. A companhia ingressou no mercado de locação de automóveis em 2019.

    A empresa é a distribuidora oficial de grandes marcas no Brasil, como Subaru, Hyundai e Chery, além de ser o maior revendedor Ford da América Latina.

    A administração da Wiz entende que a fundação da Caoa Seguros é estratégica, visto que se alinha com a visão de crescimento da Wiz, que visa a amplificar e diversificar suas unidades de negócios.

    Segundo a Wiz, sua agenda de crescimento inorgânico está pautada na identificação de parceiros comerciais com canais de alto potencial de rentabilização por meio da comercialização de produtos de seguridade, os quais podem ser explorados pelo know-how da Wiz.

    Por fim, a Wiz ressaltou que a efetiva realização da operação está sujeita às condições suspensivas usuais, como a aprovação por parte do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

    Tags
    Tiago Reis
    Compartilhe sua opinião
    Nenhum comentário

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *