Acesso Rápido

    Radar do Mercado: Smart Fit (SMFT3) negocia fusão de sua subsidiária no México

    Radar do Mercado: Smart Fit (SMFT3) negocia fusão de sua subsidiária no México

    A Smart Fit, empresa que atua no ramo de academias de ginástica, informou que celebrou um memorando de entendimentos não vinculantes com o Grupo Sports World, o qual academias no México.

    O intuito do acordo é uma potencial combinação de negócios entre a Sports World e a Latamgym (Smart Fit México), subsidiária integral da Smart Fit no México.

    Conforme informado pela companhia, a possível fusão dessas duas importantes redes de academia no México resultaria em uma empresa com mais de 230 unidades em operação em vários estados do país.

    Além disso, a Smart Fit informou que as duas companhias esperam alcançar sinergias significativas com a combinação de negócios, com um potencial aumento de rentabilidade, além de uma maior oferta de serviços para seus clientes.

    O Grupo Sports World é a operadora líder de academias para famílias no México, dispondo de mais de 57 unidades e 90 mil alunos no país, com grande foco nas classes A e B.

    Guia de Economia para Investidores

    Confira os principais conceitos econômicos e aprenda como a economia pode influenciar seus investimentos com o nosso ebook gratuito de Economia para Investidores!

    Parabéns! Cadastro feito com sucesso.

    Ops! Algo deu errado. Tente novamente.

    A companhia sofreu bastante com a pandemia da Covid-19, tendo registrado prejuízos e obtido uma grande desvalorização em suas ações, que caíram cerca de 61% nos últimos 12 meses.

    Enquanto isso, a Smart Fit México tem cerca de 182 academias no país, com foco nas classes B e C e aproximadamente 305 mil alunos. Dessa forma, ela seria complementar à oferta de academias do Grupo Sports World, que prioriza as classes mais altas.

    Caso a combinação seja efetivada, o México passará a ser o segundo país com mais unidades da Smart Fit, com mais de 230 unidades – no Brasil, a empresa tem cerca de 500. No total de sua operação, a Smart Fit hoje conta com mais de 940 academias e 2,4 milhões de alunos na América Latina.

    Vale ressaltar que a fusão está sujeita, ainda, à assinatura de um acordo vinculante entre as partes e à aprovação de órgãos reguladores para ser efetivada.

    Tags
    Tiago Reis
    Compartilhe sua opinião
    Nenhum comentário

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *