Acesso Rápido

    Radar do Mercado: Qualicorp (QUAL3) anuncia aquisição de carteiras

    Radar do Mercado: Qualicorp (QUAL3) anuncia aquisição de carteiras

    A Qualicorp, empresa que atua no ramo de seguros e cuja principal atividade é a comercialização e administração de planos de saúde coletivos, informou que celebrou acordos para a aquisição de duas carteiras de planos privados de assistência à saúde.

    A primeira carteira contém cerca de 7,9 mil vidas da Gestão Serviços de   Intermediação, Agenciamento e Negócios, localizada em Natal (RN) e atendida pela Unimed Natal.

    Já a segunda carteira de planos privados de assistência à saúde contém cerca de 2,3 mil vidas da Associação Comercial, Industrial, Agropastoril, Prestadora de Serviços de Barra Mansa (ACIAP), localizada em Barra Mansa (RJ) e atendida pela Unimed de Barra Mansa.

    Ambas as transações são do segmento coletivo por adesão da companhia. Nele, são feitas negociações de contratos com as operadoras (nesse caso, Unimed Barra Mansa e Unimed Natal) por meio de soluções em saúde customizadas para os associados de empresas ou associações profissionais. Nesse tipo de serviço, os beneficiários podem economizar até 50% em relação ao que pagariam num plano de saúde individual.

    Guia de Economia para Investidores

    Confira os principais conceitos econômicos e aprenda como a economia pode influenciar seus investimentos com o nosso ebook gratuito de Economia para Investidores!

    Parabéns! Cadastro feito com sucesso.

    Ops! Algo deu errado. Tente novamente.

    Essas duas transações adicionaram cerca de 10 mil vidas ao portfólio da companhia. Elas marcam o início da parceria da Qualicorp com a Unimed Natal e com a Unimed Barra Mansa.

    Segundo a Qualicorp, essas transações estão alinhadas à estratégia de crescimento da companhia em suas frentes de negócio. Também estão alinhadas à estratégia de diversificação do portfólio de vidas em diferentes operadoras. Isso inclui a ampliação de sua oferta de planos privados de saúde em todas as regiões do Brasil.

    Ainda vale ressaltar que a conclusão da transação está sujeita ao cumprimento de certas condições. Após o fechamento, as vidas adicionadas à carteira da Qualicorp serão absorvidas por sua subsidiária Qualicorp Administradora de Benefícios.

    Tags
    Tiago Reis
    Compartilhe sua opinião
    Nenhum comentário

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *