Acesso Rápido

    Radar do Mercado: Positivo (POSI3) comunica sobre urnas eletrônicas e diretoria

    Radar do Mercado: Positivo (POSI3) comunica sobre urnas eletrônicas e diretoria

    Na sexta-feira (24/07), a Positivo comunicou que, de acordo com uma notícia oficial veiculada no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a empresa foi declarada vencedora do processo de licitação para o fornecimento de urnas eletrônicas.

    A licitação prevê o fornecimento de até 180 mil urnas eletrônicas, assim como demais produtos e serviços previstos em edital, totalizando um valor de cerca de R$ 799 milhões. Após a publicação do resultado no Diário Oficial da União, a companhia será convocada para a assinatura da Ata de Registro de Preços (ARP).

    De acordo com o documento divulgado, o prazo de validade da ARP é de doze meses a partir da sua publicação no Diário Oficial. Assim, os fornecimentos ocorrerão com as formalizações dos contratos, em lotes que venham a ser requeridos pelo TSE.

    Minicurso: Investindo em Fundos Imobiliários

    Inscreva-se no nosso minicurso curso gratuito sobre FIIs e aprenda os principais conceitos para investir e viver da renda de Fundos Imobiliários!

    Parabéns! Cadastro feito com sucesso.

    Ops! Algo deu errado. Tente novamente.

    O TSE ainda informou que essas urnas não serão utilizadas para o pleito deste ano, pelo fato de não haver tempo hábil para fabricação e programação. Dessa forma, começam a ser fabricadas agora, mas devem ser colocadas para uso apenas nas eleições de 2022.

    Em um outro comunicado feito na sexta-feira (24/07), a companhia noticiou a renúncia de Paulo Eduardo Junqueira de Arantes Filho do cargo de diretor vice-presidente de Finanças e de Relações com Investidores.

    Com a renúncia, a Positivo agradeceu a contribuição de Paulo Junqueira e aprovou a eleição de Caio Gonçalves de Moraes para o cargo. Moraes tem vasta experiência no mercado e será investido na diretoria estatutária hoje (27/07).

    “Caio Moraes é engenheiro químico e possui especialização em finanças pela FGV, atuou como Diretor Executivo Financeiro e de RI na Iochpe Maxion S.A., CFO na Mahle Metal Leve S.A. e Valeo (Coreia do Sul). Além disso, ainda possui experiência como executivo de finanças, controladoria e M&A em outras empresas de grande porte locais e internacionais”, destacou o comunicado.

    Para saber mais sobre os resultados de outras empresas, clique aqui e confira a agenda completa de resultados do segundo trimestre de 2020 (2T20).

    Tags
    Tiago Reis
    Compartilhe sua opinião
    Nenhum comentário

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *