Acesso Rápido

    Radar do Mercado: PetroRio (PRIO3) informa refazimento de demonstrações financeiras

    Radar do Mercado: PetroRio (PRIO3) informa refazimento de demonstrações financeiras

    A PetroRio comunicou ter contratado a Ernst & Young Auditores Independentes S.S. (EY) para substituir a Lopes, Machado Auditores (BKR) no que diz respeito à prestação de serviços de auditoria externa e independente das demonstrações financeiras anuais referentes aos exercícios findos em 31/12/2019 e 31/12/2020.

    De acordo com o comunicado, a administração da companhia entendeu que, para uma melhor apresentação das demonstrações financeiras relativas aos exercícios de 2018 e 2019, alguns itens deveriam ser ajustados.

    Assim, os itens mais relevantes destacados pela empresa foram:

    • Alocação de preço na aquisição de ativos (PPA) – 2019.
    • Debêntures – 2019.
    • Taxa de desconto da provisão e abandono – 2018 e 2019.
    • Taxa de desconto para contratos em reais do passivo de IFRS 16 (CPC 06 (R2)) – 2019.
    • Impostos diferidos ativos sobre diferenças temporárias e sobre prejuízo fiscal – 2018 e 2019.
    • Reclassificação para melhor apresentação.

    E-book: Invista como Warren Buffett

    Baixe gratuitamente o nosso ebook e aprenda os conceitos por trás da estratégia de Warren Buffett, o maior investidor de todos os tempos!

    Parabéns! Cadastro feito com sucesso.

    Ops! Algo deu errado. Tente novamente.

    Os ajustes geraram, por sua vez, um impacto positivo de R$ 206,4 milhões no resultado de 2019, o que fez o Lucro Líquido Consolidado da PetroRio alcançar R$ 842,3 milhões no ano.

    Além disso, no mesmo documento, ainda se destacou que a divulgação dos resultados do 2T20 está sendo reapresentada para incorporar as informações atualizadas.

    Atualmente, a PetroRio figura como uma das grandes produtoras de petróleo do Brasil. Conforme destaca em seu site, “O modelo de negócio da PetroRio é totalmente focado na produção eficiente de campos de petróleo já em fase de produção e otimização de custos, posicionando a companhia para capturar ganhos mesmo em cenários adversos”.

    Um fator importante a se destacar é que, ao passo que a companhia busca eficiência na geração de energia, também se preocupa com o meio ambiente. Dentre seus resultados nessa esfera, podemos destacar a redução de CO2 em 17% entre 2018 e 2019, a redução de 43% no flare em Polvo e a redução de 5% de energia consumida entre 2018 e 2019.

    Tags
    Tiago Reis
    Compartilhe sua opinião
    Nenhum comentário

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *