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    Radar do Mercado: Magazine Luiza (MGLU3) compra a plataforma Jovem Nerd

    Radar do Mercado: Magazine Luiza (MGLU3) compra a plataforma Jovem Nerd

    O Magazine Luiza (MGLU3) anunciou na quarta-feira (14/04) que celebrou contratos para aquisição do Jovem Nerd, plataforma multimídia voltada ao público nerd e geek do Brasil.

    O Jovem Nerd foi fundado por Alexandre Ottoni e Deive Pazos em 2002. A página foi concebida como um blog sobre diversos temas de cultura nerd, entre eles cinema, história e ciência.

    Com o tempo, o blog evoluiu e se tornou uma plataforma multimídia, com produção de podcast, vídeos, artigos e notícias sobre o mundo nerd.

    Entre os conteúdos produzidos pelo Jovem Nerd, destacam-se o NerdCast, NerdOffice, NerdBunker, NerdPlayer e Nerdologia. Em seu canal do Youtube, a companhia conta com mais de 5,5 milhões de inscritos – e seus programas superaram a marca de 1 bilhão de visualizações na plataforma. O Jovem Nerd também está presente em outras redes sociais, como Twitter e Instagram, com 3 milhões e 1,3 milhão de seguidores, respectivamente.

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    O Jovem Nerd foi um dos pioneiros do formato podcast no Brasil, com o lançamento do Nerdcast em 2006. No ar há 15 anos, o programa é um dos líderes de audiência e abriu as portas para o mercado publicitário no segmento por meio de branded content.

    O Nerdcast foi o primeiro podcast no Brasil e o terceiro no mundo todo a ultrapassar a marca de 1 bilhão de downloads.

    Vale ressaltar que, após a compra, o conteúdo produzido pelo Jovem Nerd continuará disponibilizado pelos canais atuais. A liberdade editorial da criação também será mantida.

    O Magazine Luiza informou que o conteúdo do Jovem Nerd, adicionalmente, passará a ser integrado ao superapp do Magalu, buscando ampliar seu alcance e aumentar o tempo de uso do aplicativo. De acordo com o Magalu, essa aquisição permitirá expandir ainda mais sua audiência – que já conta com Canaltech, Steal The Look e o próprio Magalu – e aumentar o alcance e a relevância dos Magalu Ads.

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    Tiago Reis
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    3 comentários

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    • Arlindo Altrão 15 de abril de 2021

      achei interessante ter recomendações para aplicações

      Responder
      • Arlindo Altrão 15 de abril de 2021

        ouvir opinião de profissionais para investimento é interessante e necessário

        Responder
    • Juliana Rocha 26 de abril de 2021

      Achei um sacada magnífica, mostrando cada vez mais que a Magalu não veio pra brincar, incorporar um conteúdo assim, expande bastante o alcance.

      Responder