Acesso Rápido

    Radar do Mercado: Le Lis Blanc (LLIS3) registra queda de 82,2% no Lucro Líquido

    Radar do Mercado: Le Lis Blanc (LLIS3) registra queda de 82,2% no Lucro Líquido
    alavancagem operacional da loja de roupas

    A Restoque Comércio e Confecção de Roupas é uma empresa de varejo de moda que opera no Brasil, na Itália e no Panamá. Ela é dona das marcas Le Lis Blanc, Dudalina, Rosa Chá, John John, Bo.Bô, Individual e Base. A empresa atua voltada para o segmento de alto padrão.

    A empresa relata que o trimestre fortemente foi impactado pelos efeitos da pandemia Covid-19. O Lucro Líquido da companhia teve uma queda de 82,2% em relação ao mesmo trimestre de 2019.

    O canal online concentrou as vendas no período em que as lojas físicas foram fechadas, em razão das medidas de isolamento social, e aumentou 43,3% no 2T20. A entrega no mesmo dia foi implementada em São Paulo e está sendo expandida para outras cidades.

    A companhia relata que as vendas de lojas em julho representaram 45% das vendas dessas mesmas lojas em julho de 2019, com altas taxas de conversão e aumento significativo de itens vendidos por pessoa.

    Os canais de varejo e atacado foram fortemente afetados pelo fechamento das lojas devido às medidas de restrição e isolamento social impostas, com perda de lucros de 88,4% e 87,6%, respectivamente.

    O canal atacadista sofreu queda de 87,6%, com perda de R$ 35,6 milhões na receita no 2T20. Composta principalmente de clientes com operações de lojas físicas, o desempenho do referido canal também sofreu os efeitos da pandemia.

    Apesar do forte impacto, os lucros no 2T20 foram 9% maiores do que as previsões para o referido período divulgadas ao mercado em 18/05/2020.

    O acordo para ampliar o endividamento financeiro da companhia, amplamente divulgado, vem recebendo adesões voluntárias e já conta com 87% dos credores financeiros.

    A companhia averiguou, durante o 2T20, um Ebitda de R$ 18,4 milhões, excluindo os impactos não recorrentes, com margem Ebitda de 40,7%.

    Para saber mais sobre os resultados de outras empresas, clique aqui e confira a agenda completa de resultados do segundo trimestre de 2020 (2T20).

    Tiago Reis
    Compartilhe sua opinião
    1 comentário

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *

    • Marcos+Antonio+de+Oliveira 19 de agosto de 2020

      Muito bom, vamos lá Restoque rumo a recuperação.

      Responder