Acesso Rápido

    Radar do Mercado: Iguá Saneamento (IGSN3) esclarece questionamento da CVM

    Radar do Mercado: Iguá Saneamento (IGSN3) esclarece questionamento da CVM

    Na sexta-feira (27/11), a Iguá Saneamento divulgou um fato relevante no qual esclarece alguns questionamentos feitos pela CVM. A autarquia solicitou que a companhia esclarecesse as informações veiculadas pelo jornal “Valor Econômico” que afirmavam que o fundo de pensão canadense CPPIB (Canada Pension Plan Investment Board) negociava uma participação na Iguá.

    De acordo com a notícia veiculada, o ponto de partida do negócio seria a venda da participação na companhia por dois sócios minoritários, os quais decidiram não esperar uma nova janela da bolsa para fazer sua saída por meio de uma oferta pública de ações.

    Além disso, a notícia trazia o fato de que a Iguá ainda poderia ter uma injeção de capital do CPPIB. “As participações dos minoritários envolvem cerca de R$ 1 bilhão, mas o montante da transação pode ser multiplicado em algumas vezes considerando a tranche primária, disseram fontes”, destacou-se no fato relevante.

    Nesse sentido, a Iguá esclareceu à CVM que está sempre atenta a oportunidades de negócios e investimentos – e que não há, até o momento, nenhum documento vinculativo relacionado a uma potencial transação. Ademais, ressaltou que não divulga informações a veículos sem antes comunicar às bolsas e à CVM.

    Em outro comunicado divulgado também na sexta-feira (27/11), a Iguá informou ter apresentado à CVM a desistência de seu pedido de registro de oferta pública inicial de distribuição primária e secundária de ações ordinárias.

    A companhia, que havia protocolado no início de setembro o pedido de retomada do processo de oferta pública de suas ações, ressaltou que, após esse cancelamento, a decisão de uma nova oferta será devidamente comunicada ao mercado nos termos da regulamentação aplicável da CVM.

    Tags
    Tiago Reis
    Compartilhe sua opinião
    Nenhum comentário

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *