Acesso Rápido

    Radar do Mercado: Hospital Mater Dai (MATD3) anuncia compra de 70% do Grupo Porto Dias

    Radar do Mercado: Hospital Mater Dai (MATD3) anuncia compra de 70% do Grupo Porto Dias

    Na terça-feira (06/07), o Hospital Mater Dei comunicou aos seus acionistas e ao mercado em geral a celebração do contrato de compra, por meio do qual a companhia passará a ser titular de ações representativas de 70% do capital social do Grupo Porto Dias.

    O Grupo Porto Dias é uma holding e controladora integral dos negócios: Hospital Porto Dias, Porto Dias Diagnóstico por Imagem, Medical Comercial e Medicina Desportiva e Diagnóstico por Imagem.

    Além disso, o grupo foi fundado e gerido pela família Porto Dias por quase 30 anos, se tornando a maior rede hospitalar privada e a marca referência de qualidade assistencial na região Norte do Brasil.

    Essa aquisição foi o primeiro passo dado pelo Hospital Mater Dei na execução de sua estratégia de crescimento inorgânico com a criação de um hub regional no Norte do país, consolidando ativos que são referência de qualidade nas regiões de atuação.

    A família Porto Dias continuará envolvida na operação, Dr. Antônio Dias manterá a posição de CEO do Grupo Porto Dias e, adicionalmente, será eleito membro do conselho de administração do Mater Dei. Já o Dr. Diogo Porto Dias, atual diretor da Porto Dias, será o diretor regional da região Norte do Mater Dei.

    O Grupo Porto Dias possui ativos relevantes em localização estratégica em Belém (PA), com duas unidades hospitalares (Hospital Porto Dias e Porto Quality) e duas unidades de diagnóstico. Ao todo, são 592 leitos operacionais previstos para 2022, sendo 388 já operacionais e 64 em construção no Hospital Porto Dias, além de 140 leitos no Porto Quality, cuja infraestrutura já está pronta.

    Atualmente, o Porto Dias opera com ocupação acima de 80% e possui diversas avenidas definidas de crescimento.

    Tags
    Tiago Reis
    Compartilhe sua opinião
    Nenhum comentário

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *