Acesso Rápido

    Radar do Mercado: Grupo Pardini (PARD3) divulga Boletim Covid-19

    Radar do Mercado: Grupo Pardini (PARD3) divulga Boletim Covid-19

    Na terça-feira (22/06), o Grupo Pardini divulgou a 10ª edição do Boletim Covid-19.

    Dentre os principais destaques está a marca de 4 milhões de exames de Covid-19 realizados pelo Grupo Pardini no Brasil.

    Esses 4 milhões de exames correspondem a 10% dos exames RT-PCR (método padrão-ouro para diagnóstico do SARS-COV-2, o vírus que causa a Covid-19) realizados no período.

    A companhia identificou um crescimento de 8,8% no número de exames RT-PCR realizados em todo o Brasil na última semana. Além disso, houve um crescimento de 10,1% em relação às quatro semanas anteriores.

    Assim, com o aumento no número de exames na última semana, foi confirmada a tendência de crescimento no número de exames RT-PCR para a semana seguinte dentro dos laboratórios parceiros e lojas próprias do Grupo.

    Também foi destaque do relatório a taxa de positividade da última semana, em que foi identificada uma redução de 2,1 pontos percentuais em relação à média das quatro semanas anteriores. A semana fechou com 23,6% dos exames RT-PCR positivos realizados pelo Grupo Pardini.

    Quanto às regiões, a região Norte apresentou uma redução de 12,3% no volume de testes em relação às últimas quatro semanas. Contudo, em comparação com a última semana, ocorreu um crescimento de 23,1%.

    A região Sul apresentou uma redução de 11,9% em relação à última semana. Contudo, identificou-se um crescimento de 19,4% na comparação com as quatro semanas anteriores.

    A região Sudeste apresentou um crescimento de 13% no número de testes quando comparado com as últimas quatro semanas. Em relação à última semana, a região Sudeste apresentou um crescimento de 6,5%.

    A região Nordeste apresentou um crescimento de 19,7% no volume de testes em relação à média nacional na última semana.

    Tags
    Tiago Reis
    Compartilhe sua opinião
    Nenhum comentário

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *