Acesso Rápido

    Radar do Mercado: Gol (GOLL4) divulga resultados operacionais de novembro

    Radar do Mercado: Gol (GOLL4) divulga resultados operacionais de novembro

    A Gol Linhas Aéreas Inteligentes divulgou na quinta-feira (03/12) os resultados prévios de tráfego para novembro de 2020.

    A companhia operou, durante novembro, uma média de 369 voos por dia, além de aumentar suas operações nos aeroportos de Congonhas (São Paulo), Santos Dumont (Rio de Janeiro) e Salvador (Bahia).

    A Gol realizou 11.068 decolagens no total mensal, uma redução de 49,1% em relação ao mesmo mês em 2019, que havia registrado um total de 21.730 decolagens.

    A companhia realizou apenas voos domésticos em novembro de 2020: não houve decolagens para destinos internacionais.

    A Gol destacou o indicador RPK (quilômetros pagos transportados), que cresceu 5% em novembro ao ser comparado com o outubro, registrando 1,9 milhões. Porém, vale ressaltar que ao, compararmos o RPK de novembro de 2020 com o do mesmo mês em 2019, o indicador apresenta uma forte queda (-43,8%).

    Outro indicador importante foi o ASK (assentos‐quilômetros oferecidos) de 2,2 milhões em novembro, uma redução de 3% se comparado com o mês anterior e de 39,3% em relação a novembro de 2019.

    A taxa de ocupação registrada em novembro foi de 84,5%, um crescimento ante o mesmo período do ano passado, quando uma ocupação de 81,8% foi registrada.

    Além dos resultados apresentados, a Gol informou sobre os próximos meses. Segundo a empresa, ela terá mais voos em dezembro e janeiro, esperando recompor 75% de sua oferta de assentos em relação ao mesmo período no ano passado.

    A Gol espera realizar cerca de 566 voos por dia nos próximos dois meses, o que representaria um crescimento de 53,38% em relação aos resultados divulgados em novembro.

    Assim, a companhia previu resultados otimistas, visando ao aumento dos voos turísticos durante o período de alta temporada. Ela terá uma malha de alta temporada voltada para destinos turísticos em diversas regiões do país, com destaque para o Nordeste.

    Tags
    Tiago Reis
    Compartilhe sua opinião
    Nenhum comentário

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *