Acesso Rápido

    Radar do Mercado: BRF (BRFS3) anuncia nova aquisição no mercado pet

    Radar do Mercado: BRF (BRFS3) anuncia nova aquisição no mercado pet

    Na sexta-feira (25/06), a BRF informou a celebração de um contrato para a aquisição das sociedades Paraguassu Participações e Affinity Petcare Brasil Participações, empresas detentoras de 100% do capital social da Mogiana Alimentos.

    A operação, realizada por meio da sua subsidiária BRF Pet, dedicada ao segmento de Pet Food, terá o valor divulgado ao mercado somente no fechamento da operação, por estar sujeita aos ajustes contemplados no contrato de compra e venda.

    A Mogiana Alimentos, presente no mercado há 46 anos, é uma empresa especializada em produtos para nutrição animal de cães e gatos. Com sede em Campinas (SP), a companhia atua com uma presença forte na região Sudeste do país, além de exportar para países no Caribe, Europa e América do Sul.

    Para isso, a empresa conta com duas unidades produtivas em Campinas (SP) e Bastos (SP). Em seu portfólio estão marcas relevantes como a Super Premium Guabi Natural, a Gran Plus no segmento High Premium, a Faro no segmento Premium, além das marcas Herói e Cat Meal no segmento Standard.

    Essa é a segunda aquisição recente que a companhia faz por meio de sua subsidiária no mercado pet. Em 18/06/2021, a empresa comunicou a assinatura do contrato de compra do Grupo Hercosul, também especializado no mercado de pet food.

    Segundo a companhia, essa aquisição segue em linha com o plano “Visão 2030”, para concretizar a BRF Pet como um dos maiores e mais relevantes players no mercado brasileiro desse segmento até 2025. Esses esforços claramente mostram a movimentação da empresa para entrar nesse mercado.

    Com o fechamento dessa operação e a aquisição do Grupo Hercosul, a subsidiária passará a ter uma relevância ainda maior no segmento, com participação de aproximadamente 10% do mercado, segundo as estimativas da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (ABINPET).

    Tags
    Tiago Reis
    Compartilhe sua opinião
    Nenhum comentário

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *