Acesso Rápido

    Radar do mercado: Banco Inter (BIDI11) esclarece notícia veiculada na mídia

    Radar do mercado: Banco Inter (BIDI11) esclarece notícia veiculada na mídia

    Na data de ontem (15), o Banco Inter S.A. apresentou, ao mercado e aos seus acionistas, a resposta aos esclarecimentos solicitados pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a respeito de notícia veiculada pela mídia.

    O conteúdo do ofício da CVM diz respeito à notícia veiculada, em 13/08/2019, na mídia eletrônica Infomoney, na seção de Negócios, sob o título “Banco Inter divulga adquirência, mas dispensa maquininha: ‘vai ser obsoleta’”.

    A notícia fazia referência a uma publicação postada no Twitter de João Vítor Menin, presidente do Banco Inter, mostrando um novo formato do Interpag, a solução do banco em pagamentos para pessoa jurídica.

     

    No vídeo, era possível ver uma operação de pagamento com cartão sem usar maquininha, apenas com a tecnologia NFC de um celular.

    “Estamos trabalhando para revolucionar a indústria dos meios de pagamentos”, afirmou Menin na rede social.

    Por sua vez, a CVM pediu que o Banco Inter se manifestasse a respeito da veracidade da notícia e, em caso afirmativo, explicar os motivos pelos quais entendeu não se tratar de fato relevante, conforme as obrigações dispostas nas instruções apropriadas da CVM.

    Por último, o órgão solicitou a verificação, entre os administradores e acionistas controladores do banco, além das pessoas com acesso a atos ou fatos relevantes, para averiguar se existia algum conhecimento de informações que deveriam ter sido divulgadas ao mercado.

    O Banco Inter comunicou que a sua natureza é de estar em contínua atualização por meio de novas tecnologias e inovações, e a informação passada por meio da notícia não deve ser tida como matéria a ser tratada em fato relevante.

    “Isto porque, com grande recorrência, o banco lança e incorpora novos produtos e serviços aos seus negócios e, por isso, o mercado já espera que o banco realize tais atualizações”.

    O Banco Inter ainda ressaltou que, em nenhuma oportunidade no passado, divulgou fato relevante para cada produto e inovação que foram disponibilizados aos seus clientes.

    Adicionalmente, concluiu que não foi feito qualquer tipo de projeção referente ao desenvolvimento do produto, uma vez que foram apenas divulgadas informações sobre uma possível data de lançamento, sem o fornecimento de quaisquer premissas ou expectativas de receitas e/ou garantias de desempenho do produto.

    Por último, o banco afirmou que, em seu relatório gerencial e em suas demonstrações financeiras, divulgados em 12 de agosto de 2019, anteriormente à divulgação da notícia, foi informada explicitamente a expectativa de lançamento do produto relacionado com a adquirência.

    Também reiterou o seu compromisso em prestar, tempestivamente, as devidas informações, aos acionistas e ao mercado, sempre que existir um fato relevante.

    O Banco Inter é o primeiro banco 100% digital do país e o único a oferecer uma conta totalmente isenta de tarifas.

    Essas contas são a porta de entrada para uma completa plataforma de serviços, como cartão de crédito, investimentos, seguros, financiamentos e muito mais.

    O Banco possui como foco a disciplina de capital e liquidez, além de soluções sustentáveis de crédito.

    Atualmente o Banco Inter possui duas plataformas:

    • Inter DTVM: plataforma de investimentos do Banco Inter; e
    • Interseguros: corretora de seguros do Banco Inter para ter acesso às principais seguradoras do mercado.

    Por fim, acreditamos na capacidade de geração de valor do Banco Inter para os seus acionistas e seus clientes, por se tratar de um banco sólido e com uma estratégia diferenciada dos seus pares, isso reflete em maior competitividade. No entanto, consideramos que os preços de BIDI11 encontram-se em patamares muito elevados, o que não nos permite uma margem de segurança. Dessa forma, ficamos de fora do ativo.

    Tags
    Tiago Reis
    Compartilhe sua opinião
    11 comentários

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *

    • Tiago 16 de agosto de 2019

      Estou desde o desdobramento, com um ganho bem expressivo. Seria a hora de vender?

      Responder
      • Valter bufeti 16 de agosto de 2019

        Nao. O ceu e o limite. Guarde bem bidi que eh soh alegria.

        Responder
      • dfds 16 de agosto de 2019

        Quem mandou comprar? o mesmo deve acontecer para venda!

        Responder
      • Flavio 16 de agosto de 2019

        Opinião.
        Eu invisto para buy and Hold então vejo que no longo prazo ela ainda pode valorizar bastante se continuar crescendo como cresce.
        Se você opera trade, acho que deveria ter estratégias prontas antes mesmo de entrar no ativo. Coisas como: se o preço cair quantos % vou sair? Se o preço valorizar quantos % eu vou realizar? Isso te facilita nesse tipo de decisão.

        Responder
      • André 16 de agosto de 2019

        Também estou desde o desdobramento. Estou no lucro quero segurar por uns 10 anos. Acredito que vai ter altos e baixos… Acha sangue frio!

        Responder
    • Dom 16 de agosto de 2019

      Inter vendeu seguradora para wiz, para disfarçar a queda de lucro

      Responder
    • Sidnei 16 de agosto de 2019

      Também estou posicionado desde um pouco antes do desdobramento e não fiz a conversão para units. Seria recomendável zerar minha posição (ou somente o lucro) e adquirir bidi11 numa próxima baixa?

      Responder
    • Fábio Saldanha 16 de agosto de 2019

      Boa tarde!!
      O momento é de manter a posição ou venda?

      Responder
    • David luis 16 de agosto de 2019

      estamos atentos as informações parabéns a equipe suno por estar esclarecendo de forma clara os fatos aos acionista do mercado brasileiro, de fudamental importancia o trabalho da equipe suno obrigado.

      Responder
    • Fábio Júnior 16 de agosto de 2019

      Achei estranho, este pedido da CVM, parece estar a serviço de grandes controladoras de máquinas, rsrsrs.

      Responder
    • Felicio 17 de agosto de 2019

      Muito blá blá blá na mídia acerca desse banco, enquanto isso ele só cresce, eu vamos obtendo lucros quem aposta nele!!!

      Responder