Acesso Rápido

    Radar do mercado: Alupar (ALUP11) divulga apresentação a analistas e agentes do mercado

    A Alupar Investimento S.A. – companhia brasileira de controle privado, que atua nos segmentos de transmissão e geração de energia na América do Sul – divulgou no último dia 15 em seu site de relações com investidores uma apresentação a analistas e agentes do mercado.

    A companhia é uma holding de controle nacional privado, atuante nos segmentos de geração e transmissão de energia elétrica, controlando diversas empresas no Brasil, além de marcar presença na Colômbia e no Peru.

     

    Utiliza da estratégia de implementar e operar projetos de infraestrutura relacionados ao setor de energia em países que apresentam estabilidade econômica, institucional e regulatória.

    No Brasil, a Alupar é uma das maiores companhias no que diz respeito à Receita Anual Permitida (RAP). Além disso, ela possui a concessão de 29 sistemas de transmissão, por meio de contratos com prazo de 30 anos, localizados no Brasil e uma vitalícia na Colômbia.

    Desde 2005 a companhia atua no segmento de geração de energia com Usinas Hidrelétricas, Pequenas Centrais Hidrelétricas e Parques Eólicos que totalizam 687,0 MW de capacidade instalada, dos quais 107 MW estão em fase de implantação, enquanto o restante já opera.

    Além disso, a empresa possui um forte histórico de investimentos em novos ativos, buscando a expansão de sua operação e a maximização de retornos, o que configura um aspecto atrativo.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    Além disso, a Alupar é uma empresa com forte geração de caixa e previsibilidade de receita, uma vez que seus contratos são de longa duração e suas receitas não dependem do volume de energia elétrica transmitido em suas redes, sendo ajustados anualmente com base na inflação. Seus ratings de crédito também são bastante satisfatórios.

    Seus resultados também são bastante consistentes, apresentando números fortes e com boa manutenção ou crescimento.

    Consideramos também que o perfil do endividamento é saudável para uma empresa do setor, devido ao baixo risco e a alta previsibilidade de receita, juntamente com a forte geração de caixa operacional, são aceitáveis alavancagens moderadas.

    Sendo assim, mantemos nosso racional com relação a Alupar, uma vez que entendemos que sua gestão é competente e vem apresentando bons resultados historicamente, de forma que podemos esperar um crescimento sustentável e consistente por parte da empresa.

    Tags
    Tiago Reis
    Compartilhe sua opinião
    Nenhum comentário

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *