Suno Artigos

Fiikipedia: O que observar em um Relatório Gerencial – PT2

Nesta semana, irei receber JACINTO SANTOS do FUNDSEXPLORER. Vamos conversar sobre o que o investidor deve observar nos Relatórios Gerenciais, e o que deve ser levado em consideração para se tomar decisões seguras ao escolher um Fundo Imobiliário.

LIVE – SUNO RESPONDE (23/maio/2019 às 21h)


O artigo da semana passada foi muito importante para a nossa longa jornada que visa transmitir cada vez mais conhecimento relacionado ao universo dos Fundos Imobiliários – conforme prometido, irei apresentar mais 5 pontos que devem ser observados nos Relatórios Gerenciais.

Obviamente, temos de partir da premissa de uma camada adicional de transparência em relação aos Gestores. Infelizmente, há casos onde ainda temos Relatórios “frios”, isto é, com informações rasas e superficiais entre um mês e outro, dificultando o processo decisório do investidor.

Temos procurado subir a régua do mercado. Uma das minhas tarefas é no sentido de apresentar aos Gestores nossas necessidades básicas com o objetivo de interpretar dados históricos para avaliações mais adequadas quanto à realidade do Fundo (ativos).

Pois bem. Nesta semana, irei apresentar mais 5 pontos a serem observados nos Relatórios Gerenciais dos Fundos Imobiliários:

Fechamos mais um artigo em relação a este tema. Claro que, durante a Live de logo mais, outros pontos serão levantados. Isto posto, trarei novos itens a serem avaliados quando observamos os Relatórios Gerenciais.

Entenda que este tipo de avaliação não é vertical, e sim diagonal.

Na prática, o investidor vai estabelecendo parâmetros próprios à medida que tenha uma base de estudos dos FIIs listados no mercado.

E, por fim, lembre-se de acessar a nossa playlist no canal do Youtube, que visa mapear os principais FIIs do mercado.

Sair da versão mobile