Wu Wei Wu Wei

Wu Wei

Perfil de Wu Wei
Nome Completo Wu Wei
Nascimento 1967
Local de Nascimento China
Nacionalidade Chinês
Formação Escola de Economia e Gestão da Universidade Tsinghua
Ocupação Presidente do conselho executivo da China East Education
Fortuna US$ 1,1 bilhão
Conhecido Como Wu Wei

Biografia de Wu Wei

Quem é Wu Wei?

Wu Wei é presidente do conselho executivo da China East Education Holdings Ltd. e da Anhui Xinhua Education Group Co. Ltd.. Sendo assim, ele é um importante executivo e tem um histórico de cargos importantes. Além disso, ele também é integrante do conselho da Beijing Foreign Studies University.

A empresa em que Wu Wei é presidente se trata de uma holding de investimentos, cuja operação se dá em instituições de ensino profissionalizante. Do mesmo modo, esta companhia tem como foco os cursos nas áreas de artes culinárias, TI e também em serviços automotivos.

A trajetória de vida de Wu Wei

Wu Wei nasceu em 1967, na China. Ele reside atualmente em Hefei, onde se localiza a sede da China East Education. A empresa foi fundada em 1988 e está com sede atual no mesmo local de quando ela se iniciou. Assim, o crescimento da empresa teve relação direta de Wei, que possui participação relevante na companhia.

Wu Wei se formou na Escola de Economia e Gestão da Universidade Tsinghua em Pequim, que se localiza na República Popular da China. Posteriormente, nesta instituição, ele alcançou seu mestrado executivo em administração de empresas no período de julho de 2009. Além disso, ele realizou seu doutorado no mesmo local.

Antes disso, ainda no período de julho de 2004, ele se tornou economista sênior, cargo que foi concedido pelo Gabinete de Hefei. Além desta bagagem acadêmica que Wu Wei tem, ele ainda possui uma especialização em gestão executiva global, bem como foi alcançada no ano de 2016.

O histórico de crescimento da empresa

No ano de 2004, a empresa estabeleceu a Anhui Xinhua Education para consolidar as escolas em uma única entidade, sendo a China East Education. Cerca de 1 ano depois, a empresa então iniciou os programas de treinamento em manutenção e em 2006, ela comprou o Wisezone Data Technology Education.

O objetivo da aquisição da Wisezone foi oferecer os programas práticos de tecnologia da informação. Esses programas seriam voltados a estudantes universitários e também funcionários, com foco para um curto prazo.

Em 2007, a China East Education, que teria Wu Wei como diretor anos depois, já tinha 27 escolas em funcionamento. No mesmo ano, a empresa teve um reconhecimento importante, que foi a certificação do sistema de gerenciamento de qualidade ISO9001: 2000.

Cerca de 5 anos depois, em 2012, a empresa alcançava a marca de 40 escolas em funcionamento, um aumento de 48% desde 2007. Já em 2015, esse número de escolas já tinha chegado em 71. Os números demonstram uma estratégia de crescimento da empresa desde então.

O número de escolas eram de 90 no ano de 2016 e em 2018, quando Wu Wei se tornou diretor, tinha chegado em 145. Mas além dos dados, a China East Education começou a alcançar diversos reconhecimentos em relação a sua credibilidade e qualidade tecnológica.

Wu Wei na China East Education

Wu Wei se tornou diretor do conselho de administração da Universidade de Estudos Estrangeiros de Pequim por volta de novembro de 2017. A partir disso, ele passou a ter uma atuação ainda mais relevante dentro da companhia.

Como diretor da China East Education, ele está desde o dia 4 de outubro de 2018. Desse modo, teve uma participação importante na introdução da empresa na bolsa de valores cerca de um ano depois, quando ela pode alcançar os recursos para expandir seus negócios.

Pouco tempo depois, em novembro do mesmo ano, ele foi redesignado como Diretor Executivo e também Presidente do Conselho da empresa. Segundo a própria companhia, Wu Wei tem a responsabilidade de gestão e pelo desenvolvimento estratégico da China East Education.

Importante lembrar que a abertura de capital da China East Education na bolsa de valores de Hong Kong aconteceu em 2019. Com o crescimento da China East Education, principalmente com a chegada de recursos de investidores, o patrimônio pessoal acumulado de Wu Wei também avançou, se tornando então um bilionário.

Com o avanço da empresa, a fortuna de Wu Wei também acompanhou o ritmo. Assim, seu patrimônio líquido é estimado pela revista Forbes em US$ 1,1 bilhão, entrando para lista de homens ricos da China em 2019, além da lista das pessoas mais ricas do mundo.

O que achou da trajetória de vida de Wu Wei e do crescimento da China East Education? Deixe nos comentários a parte que mais chamou sua atenção.

Ler mais

Perfis Relacionados a Wu Wei

Lei Jun
Bilionários Lei Jun
Walter Longo
Executivos Walter Longo

Compartilhe sua opinião