Walter Longo Walter Longo

Walter Longo

Perfil de Walter Longo
Idade 70
Nome Completo Walter Longo
Nascimento 12/02/1951
Local de Nascimento São Paulo, Brasil
Nacionalidade Brasileiro
Formação Administrador
Ocupação Executivo
Site Oficial http://walterlongo.com.br/
Redes Sociais Twitter Linkedin

Biografia de Walter Longo

Quem é Walter Longo

Walter Longo foi presidente do Grupo Abril e ficou conhecido por ser um dos conselheiros de Roberto Justus no programa O Aprendiz, da RecordTV.

Walter Longo também atuou como mentor de estratégia e inovação do Grupo Newcomm – holding de comunicação do Grupo WPP que inclui as agências Young&Rubicam, Wunderman, Grey Brasil, VML, entre outras. Longo também foi presidente da agência Grey Brasil.

Ele foi eleito por quatro vezes o Melhor Profissional do Ano do Prêmio Caboré.

Trajetória de Walter Longo

Walter Longo nasceu na cidade de São Paulo. Começou a trabalhar aos 19 anos, como profissional de vendas, com especialização em apresentações para grandes grupos de clientes.

Durante esse período, cursou administração na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Em seguida, fez um MBA em marketing na University of California, nos Estados Unidos.

Ele migrou para marketing e foi convidado para desenvolver atividades de eventos como ferramenta de mídia. Em seguida, Walter Longo começou a atuar na organização, promoção e realização de eventos musicais de grande porte, esportivos e culturais no Brasil, Argentina e Estados Unidos.

Depois de alguns anos, foi executivo de agências de publicidade como a MPM e a Young & Rubicam.

No final de 1995, Longo foi convidado para participar da experiência de lançar uma nova mídia segmentada no Brasil, a TV por assinatura. Esse convite o levou a presidência da TVA – pertencente ao Grupo Abril.

Sob o comando de Walter Longo, ocorre o processo de implementação e ampliação da TV por assinatura no Brasil.

Em cinco anos de atuação, a TVA ampliou o número de assinantes de 12 mil usuários para mais de 800 mil usuários no país.

O sucesso da TVA alçou Walter Longo à presidência da Associação Brasileira de TV por Assinatura.

Depois, deixou a TVA e abriu seu próprio negócio: uma consultoria de marketing, a Unimark. Com isso, tornou-se também membro de vários conselhos de empresas de telecomunicações e entretenimento no Brasil e outros países do mundo.

No ano de 1998, Longo entrou para a Newcomm, onde chegou à presidência alguns anos depois.

Em 2016, Walter assumiu a presidência do Grupo Abril. Permaneceu no cargo até 2017, embora tenha permanecido no quadro de conselheiros.

No programa O Aprendiz, da RecordTV, apresentado por Roberto Justus, Walter Longo serviu como conselheiro. Permaneceu na atração por algumas temporadas.

Walter Longo é autor de diversos livros, como O Marketing na Era do NEXO, lançado em 2009; Os sete erros do jogo da sustentabilidade, de 2011; e Marketing e Comunicação na Era Pós Digital, de 2016.

Como executivo e CEO, Walter Longo encarou diversos desafios na carreira. A figura do CEO é importante e fundamental para os resultados positivos de um companhia. Entenda melhor esse assunto acessando este artigo.

Ler mais

Perfis Relacionados a Walter Longo

Compartilhe sua opinião