Tallis Gomes Tallis Gomes

Tallis Gomes

Perfil de Tallis Gomes
Nome Completo Tallis Gomes
Local de Nascimento Carangola, Minas Gerais, Brasil
Nacionalidade Brasileiro
Formação Publicidade e propaganda
Ocupação Empresário
Site Oficial http://tallisgomes.com.br/
Redes Sociais Linkedin

Biografia de Tallis Gomes

Quem é Tallis Gomes

Tallis Gomes é o fundador do Easy Taxi, app desenvolvido para facilitar a solicitação de táxis nas grandes cidades. Ele também esteve presente na primeira edição da Forbes Under 30 Brasil, que lista os jovens mais promissores do mercado brasileiro. Gomes foi considerado também pelo Grupo de Líderes Empresariais (LIDE), por dois anos consecutivos, o empreendedor do ano.

Tallis Gomes já ministrou palestras em instituições de ensino renomadas mundo afora, como Columbia University, Duke University e Harvard nos Estados Unidos. Já na Coreia do Sul, falou para plateias na Yonsei University.

Gomes também é CEO da Singu, um dos seus principais negócios é uma plataforma de beleza e bem-estar que conecta maquiadores, cabeleireiros e outros profissionais do ramo a usuários que desejam contratar estes serviços

Trajetória de Tallis Gomes

Tallis Gomes
Foro: Reprodução/Instagram

Tallis Gomes é natural de Carangola, cidade localizada no estado de Minas Gerais. O sonho de infância do empreendedor quando pequeno era ser um astro do rock. Para começar a carreira que sonhava, foi em busca de dinheiro.

Aos 14 anos, abriu uma revenda de celulares. Em dois anos, o sucesso garantiu dinheiro o suficiente para pagar os próprios estudos e mudar-se para Juiz de Fora, também em Minas Gerais.

A formação do Tallis Gomes é publicidade e propaganda e ele chegou a ser gerente de marketing de uma marca de colchões. Nesse tempo, fundou três startups, mas sem grande sucesso.

ANIVERSARIO SUNO 7 ANOS

Criação da Tech Samurai

Tallis já trabalhou em algumas empresas, embora nunca tenha ficado muito tempo em cada uma delas, visto ser incomodado com a lentidão dos processos.

Por conta disso, no final do ano de 2010, ele montou a Tech Samurai, que se tornou uma empresa de construção de softwares, onde conseguiu alcançar bons lucros.

Assim que conheceu o conceito de startup, logo percebeu que a Tech Samurai fazia parte daquela categoria. Sendo assim, colocou a empresa em uma competição realizada por Dave McClure, um dos maiores fundadores de startups, em um evento feito no Rio de Janeiro, chamado Startup Weekend.

Passagem pela Ortobom

Em 2011, enquanto ainda atuava na Tech Samurai, Tallis Gomes também trabalhava na empresa Ortobom. Na época, ele tinha a ideia de criar um site de e-commerce na empresa, mesmo sem a aprovação total dos membros da empresa de colchões. 

A ideia de dele acabou vingando, embora o foco de Tallis era seu empreendimento. A Tech Samurai foi a empresa utilizada para a construção do próprio site da Ortobom, ideia esta que impulsionou seu reconhecimento naquele período. Sua função na Ortobom era justamente a criação de uma equipe de Marketing Digital.

PLANILHA CONTROLE GASTOS

Fundador do Easy Taxi

Durante o evento Startup Weekend, Tallis Gomes criou um aplicativo de geolocalização. Assim, os clientes poderiam encontrar opções de ônibus, e obter uma maior facilidade para locomoção nas cidades. O que ele não contava é que a Google já estava fazendo algo semelhante.

Após deixar o evento mais desanimado, Tallis Gomes decidiu chamar um táxi para ir para sua casa. No entanto, ele observou dificuldades para encontrar algum motorista, o que acabou despertando nele outra ideia: um aplicativo para que as pessoas pudessem garantir suas corridas de táxi.

Foi então que Tallis Gomes teve a ideia do Easy Taxi, em 2011, ferramenta que ajudou a melhorar a mobilidade urbana nos grandes centros.

Ele retornou ao evento Startup Weekend, mas foi contrariado por um dos mentores, que desacreditou do sucesso do projeto. Apesar disso, ele deu continuidade a sua ideia, criando o Easy Taxi em sua primeira versão. As primeiras dificuldades encontradas não foram em investimento, e sim convencer os taxistas a se inserir nesse mercado, já que nessa época os celulares e smartphones não eram algo que todos tinham.

Com a evolução desse processo de facilidade para obter smartphones com o passar o tempo, o aplicativo do Easy Taxi se expandiu consideravelmente. No entanto, Tallis Gomes, juntamente com seus sócios, tinham uma fatia de 10% do negócio total, com o restante alocado entre os demais investidores.

O aplicativo ganhou reconhecimento mundial, com funcionamento em diversos países, não só no Brasil. O tempo passou, e com a expansão do mercado através de concorrentes como Uber e 99Taxi, Tallis Gomes teve algumas discordâncias com os investidores do projeto e o deixou em seguida, ficando com a fatia em dinheiro que ele tinha direito.

Em declaração, Tallis Gomes já disse que foi com a Easy Taxi que aprendeu a ser gestor e se tornou um CEO de verdade. Ele saiu do posto de comandante da companhia no final de 2014. Logo depois, fundou a venture builder, uma “fábrica de startups”, chamada eGenius.

EBOOK 10 LIVROS

Surgimento do Singu

No ano de 2015, o criador do Easy Taxi fundou a Singu. Dessa vez, Tallis Gomes surgiu com uma ideia de marketplace voltado a serviços de beleza e bem-estar. Nessa plataforma, os profissionais independentes podiam realizar seu cadastro e atender clientes sem terem um salão ou negócio físico para intermediar o processo.

Observando a criação de Gomes, a empresa Natura acabou investindo no projeto e ainda se utilizou da plataforma para vender seus produtos. Ele continuou sendo CEO da Singu, embora a Natura também se beneficiou com a utilização de sua ideia. Isso ajudou na construção da fortuna do Tallis Gomes.

G4 Educação

Com o sucesso alcançado por Tallis Gomes, ele alcançou um novo passo importante em sua trajetória. Ele conversou com os empresários Alfredo Soares e Bruno Nardon, notando terem modelos de negócios semelhantes, em que cada um tinha uma área de especialidade.

Eles então tiveram a ideia de juntar as experiências que tinham, a fim de que evitar eventuais erros durante suas trajetórias. Foi através dessa união que surgiu a Gestão 4.0 no ano de 2019. 

Se trata de um curso de imersão no formato presencial, em que empresários brasileiros se reuniriam com os mentores em um evento, que mais tarde se tornou a G4 Educação, uma das empresas do Tallis Gomes, uma startup com formação educacional que formou milhares de alunos em diferentes cursos.

Por conta do seu sucesso, ele se tornou palestrante e falou diante de diversas pessoas ao redor do mundo, em instituições de ensino renomadas, como Columbia University, Duke University e Harvard.

Foi também considerado um dos jovens mais inovadores do Brasil pela Forbes, na publicação especial Under 30.

Tallis Gomes também é autor do livro Nada Easy – O passo a passo de como combinei gestão, inovação e criatividade para levar minha empresa a 35 países em 4 anos (editora Gente).

O que achou da trajetória de sucesso de Tallis Gomes? Deixe nos comentários a parte que mais chamou sua atenção.

PLANILHA DA VIDA FINANCEIRA

Ler mais

Perfis Relacionados a Tallis Gomes

Compartilhe sua opinião