Felipe Barreto Veiga Felipe Barreto Veiga

Felipe Barreto Veiga

Perfil de Felipe Barreto Veiga
Nome Completo Felipe Barreto Veiga
Nacionalidade Brasileiro
Formação Graduação na Universidade Presbiteriana Mackenzie, Mestrado em Universidade de São Paulo (USP), negociação e liderança em Harvard University.
Ocupação Advogado corporativo
Conhecido Como Felipe Barreto Veiga
Redes Sociais Linkedin

Biografia de Felipe Barreto Veiga

Quem é Felipe Barreto Veiga?

Felipe Barreto Veiga é advogado corporativo em M&A, Venture Capital, Tecnologia e Contratos, além de sócio-fundador do BVA. O BVA é um conhecido e renomado escritório de advocacia. Em sua área de atuação, Felipe se tornou bastante reconhecido como um dos maiores do Brasil, com uma vasta experiência em propriedade intelectual e também em transações de tecnologia, além de se tornar autor de alguns livros conhecidos.

A BVA, que é a Barreto Veiga Advogados, possui serviços voltados para o Direito Empresarial e Transacional. Do mesmo modo que sua atuação ocorre com Startups, Fintechs e diversas empresas ligadas ao setor de tecnologia. A empresa de Felipe Barreto Veiga também está relacionada a representação de bancos, assim como fundos de investimento e outras empresas espalhadas por países do mundo todo.

O sucesso de Felipe Barreto Veiga e de seus negócios também pode ser visto através dos excelentes resultados de sua empresa, assim como pelos reconhecimentos pessoais que ele recebeu. Só em 2019 a Veiga e sua equipe estruturaram cerca de R$ 620 milhões em transações relacionadas a joint-ventures, venture capital e também M&A.

ANIVERSARIO SUNO 7 ANOS

A trajetória de Felipe Barreto Veiga

Na sua formação acadêmica, Felipe Barreto Veiga se formou em 2012 no curso de bacharel em direito na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Além disso, ele teve algumas especializações na Fundação Getúlio Vargas (FGV), entre os anos de 2012 e 2014.

Em 2018, ele conquistou seu mestrado em direito na Universidade de São Paulo (USP). Foi então que em 2019 ele estudou sobre negociação e liderança na área de direito em Harvard University. Posteriormente, em 2021, ele fez parte de um escritório de advocacia de gestão na Fordham University.

Felipe Barreto Veiga foi estagiário na área de direito societário e operações de M&A, na Sawaya & Matsumoto Advogados. Essa fase de estagiário durou cerca de 1 ano e 3 meses, começando em março de 2008. Além disso, em maio de 2009, ele foi escriturário de direito societário e compliance, na Velloza Advogados Associados. Essa experiência durou cerca de 8 meses.

Já em 2010, ele foi trainee na Demarest Advogados. Por lá, ele teve participação com duas empresas do setor automotivo, dos quais estão entre as maiores do segmento no mundo. Do mesmo modo que ele também trabalhou com instituições financeiras importantes e empresas que fazem parte da Fortune 500.

Foi a partir desta última experiência que Veiga começou a ter participações que se davam em processos judiciais mais complexos. A partir de 2010, ele também foi trainee na Veirano Advogados, bem como participou de processos judicais estratégicos e de grandes empresas.

Os negócios de Felipe Barreto Veiga

Felipe Barreto Veiga
Foto: Reprodução/R7

Felipe Barreto Veiga se tornou Membro da Equipe Corporativa da Baptista Luz Advogados no ano de 2012. Nesse sentido, ele trabalhou em áreas relacionadas a antifalsificação, direito publicitário e outras. Assim, se incluía a participação com empresas ligadas a inovação, além de grandes startups.

Ainda em 2012, Felipe Barreto Veiga foi sócio-fundador da Provedel Advogados. Esta, por sua vez, já trabalhou com grandes empresas, dos ramos farmacêutico e de mineração no Brasil. Além disso, ele trabalhou com a área de inovação, TI e também PI.

Em 2015, Veiga se tornou sócio-fundador do BVA, que é o Barreto Veiga Advogados. O escritório de advocacia BVA oferece assessoria jurídica a pessoas e empresas de mais de 50 países. Além disso, o portfólio de atuação por setor é diversificado, de modo a incluir companhias que fazem parte do S&P 500.

EBOOK 10 LIVROS

Outros trabalhos e reconhecimento

No período de 2012 a 2013, Felipe Barreto Veiga foi professor assistente na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Seu trabalho era voltado a propriedade intelectual, concorrência desleal e também da área de marketing. Nessa época, ele participou de eventos importantes dessa temática.

Em 2013 e 2014 ele foi advogado da Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados. Posteriormente, ele se tornou chefe do departamento internacional da Peduti Advogados. Paralelamente, ele foi de 2014 a 2016 o responsável pelo desenvolvimento de negócios da Wearable Technologies.

Felipe Barreto Veiga entrou como Membro do Comitê Jurídico na Câmara Ítalo – Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura – ITALCAM. No ano de 2016, ele entrou para o Comitê de Proteção de Dados brasileiro no International Trademark Association (INTA).

Depois disso, em 2021, ele se tornou professor no Link School of Business. Veiga também foi autor de artigos e livros em diferentes idiomas, sendo um deles o best seller “Nada Easy”, obra em que ele foi co-autor, junto com Tallis Gomes.

No ano de 2019, o BVA ganhou então reconhecimento da Leaders League no segmento de Tecnologia, Startups e Direitos Autorais. Já o próprio Felipe Barreto Veiga teve a consideração da Análise 500 pela grande admiração que se tem por ele como profissional de advocacia no setor bancário, assim como de instituições financeiras conhecidas.

O que achou da trajetória de vida de Felipe Barreto Veiga? Deixe nos comentários a parte que mais chamou sua atenção.

Ler mais

Compartilhe sua opinião