Pablo Spyer Pablo Spyer

Pablo Spyer

Perfil de Pablo Spyer
Nome Completo Pablo Stipanicic Spyer Rezende
Nascimento 1976
Local de Nascimento Buenos Aires, Argentina
Nacionalidade Argentino
Formação Economia
Ocupação Diretor de operações da EQI Investimentos
Conhecido Como Pablo Spyer
Redes Sociais Facebook Twitter Linkedin

Biografia de Pablo Spyer

Quem é Pablo Spyer?

Pablo Spyer é diretor de operações da EQI Investimentos, empresa de assessoria de investimentos ligada ao BTG Pactual. Ele é conhecido principalmente pela criação de conteúdos sobre a bolsa de valores nas redes sociais e pelo jargão ”Vai tourinho”.

Com quase 30 anos de experiência no mercado de capitais, Pablo Spyer tem passagem por várias instituições, entre elas a Mirae Asset Brasil, onde era diretor de operações e atuou por mais de uma década.

Simultaneamente, Spyer também é apresentador de um programa na Jovem Pan, conhecido como “Minuto Touro de Ouro”, onde aborda os principais acontecimentos no mercado financeiro internacional e notícias que impactam a bolsa de valores.

Trajetória de Pablo Spyer

Pablo Spyer
Foto: Reprodução/Twitter

Pablo Stipanicic Spyer Rezende nasceu no ano de 1976, na cidade de Buenos Aires, capital da Argentina. Filho de pai argentino e mãe brasileira, Pablo se mudou para o Brasil ainda jovem.

Naquela época, seu pai trabalhava na televisão e Spyer sempre o acompanhava, fator que fez com que ele despertasse o desejo de trabalhar com comunicação.

Contudo, após terminar o colegial, Pablo foi para outro caminho. Antes mesmo de entrar na universidade, Spyer já atuava como trader de equity institucional na corretora ATIVA CTVM, onde ficou por 2 anos. Depois, se tornou head de operações derivativos e futuros na Laeco CTVM.

No final dos anos 90, Pablo se mudou para os Estado Unidos, onde cursou economia na Florida International Univesity.

Em 2001, concluiu sua graduação, retornou ao Brasil e ingressou no Santander. Durante quatro anos, o economista trabalhou no setor de private banking do banco.

Já em 2005, Spyer saiu da instituição e se tornou sócio do Traderwire Grup LLC. Após 3 anos de experiência no setor de equity institucional, ele deixou o grupo e se tornou sócio fundador da Riviera Investimentos.

Sua trajetória na Riviera durou dois anos e, em 2010, o economista assumiu a posição de diretor de operações na Mirae Asset Securities, uma corretora de câmbio, títulos e valores mobiliários no Brasil.

Paralelamente, em 2018, Pablo se tornou membro do conselho administrativo da Ancord, associação que atua como reguladora das entidades do mercado financeiro.

No início de 2021, após 11 anos, Pablo Spyer deixou a Mirae Asset e se tornou diretor de operações da EQI Investimentos.

Pablo Spyer e o Touro de Ouro

Pablo Spyer
Foto: Reprodução/Twitter

Durante sua experiência na Mirae, Pablo Spyer começou a ganhar notoriedade em suas redes sociais e atrair diversos seguidores interessados pelo seu conteúdo diário sobre notícias do mercado financeiro global.

Em seus vídeos, também conhecido como ”Minuto Touro de Ouro”, Pablo fala da agenda econômica do dia, tanto Brasil como nos principais países do mundo, e cita como foi o desempenho das bolsas mundiais e índices financeiros.

Além disso, Pablo grava seus conteúdos acompanhado de uma miniatura de touro de ouro e, por conta disso, lançou o jargão “vai tourinho” para representar o cenário de alta da bolsa de valores, conhecido como bull market.

Com o crescimento dos seus canais, Pablo atraiu a atenção não só investidores como também de pessoas de fora do meio que se interessavam pelo conteúdo.

Assim, em 2020, os quadros ”Minuto Touro de Ouro” e ”Fechamento Touro de Ouro ‘ estrearam no jornal do grupo Jovem Pan.

À medida que passa as informações relevantes sobre o mercado financeiro, Pablo Spyer mescla o bom humor com uma linguagem utilizada por apresentadores de TV, sendo este um dos principais fatores para o sucesso dos seus conteúdos.

Ler mais

Compartilhe sua opinião