Nathalia Arcuri Nathalia Arcuri

Nathalia Arcuri

Perfil de Nathalia Arcuri
Idade 36
Nome Completo Nathalia de Oliveira Rosa Arcuri
Nascimento 08/02/1985
Local de Nascimento Mogi das Cruzes, Brasil
Nacionalidade Brasileira
Formação Jornalismo (Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas)
Ocupação Educadora Financeira e YouTuber
Fortuna mais de R$ 5 milhões
Conhecido Como Nathalia Arcuri
Estado Civil Casada
Site Oficial https://mepoupe.com/
Redes Sociais Facebook Twitter Linkedin

Biografia de Nathalia Arcuri

Quem é Nathalia Arcuri?

Nathalia Arcuri é a criadora do canal “Me Poupe!”, projeto voltado para educação financeira com uma linguagem comum no entretenimento. Através de seu canal, Nathalia transmite informações sobre finanças pessoais através de um comunicação direta e educativa.

Com está ideia inovadora, Nathalia Arcuri tornou uma das referências entre pessoas que utilizam a internet com foco em transmitir conhecimentos sobre finanças. Seu canal é o maior do mundo sobre a temática.

Formada em jornalismo, desde a juventude Arcuri demonstrou interesse por finanças e pela acumulação de patrimônio.

Durante seu período na TV, ela se dedicou também a aprimorar seus conhecimentos sobre economia.

Em 2015, ela pediu demissão da Record, emissora para a qual trabalhava, para se dedicar ao projeto Me Poupe!, canal de mídia digital voltado, principalmente, ao YouTube e com foco na educação financeira de seu público.

Infância e educação de Nathalia Arcuri

Nathalia Arcuri
Foto: Reprodução/Youtube

Nathalia de Oliveira Rosa Arcuri nasceu no dia 8 de fevereiro de 1985, na cidade de Mogi das Cruzes, interior do estado de São Paulo, Brasil.

Seu interesse sobre economia apareceu quando ainda era criança. Aos sete anos de idade, ela conta ter questionado seus pais sobre uma poupança voltada para seu futuro.

Nos anos seguintes, seu pai buscou lhe ensinar sobre finanças. Um dos ensinamentos foi o de que para alcançar seus objetivos, é necessário esforço e trabalhar por conta própria.

Durante a adolescência, Nathalia começou a fazer cursos de teatro. Durante essa fase Arcuri recebeu as primeiras ofertas de trabalho, participando de comerciais e campanhas publicitárias.

Entre seus diversos trabalhos durante a adolescência, Arcuri vendeu roupas, pulseiras e fez outros trabalhos, juntando o equivalente a R$ 21 mil nos dias de hoje com apenas 17 anos.

Trajetória Profissional de Nathalia Arcuri

Neste período, Nath Arcuri decidiu seguir carreira na área da comunicação. Ela se formou em jornalismo pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU FIAM-FAAM).

Em 2006, Arcuri iniciou sua carreira na área, no período como repórter no SBT. Função que ocupou por quase três anos, quando, em 2009, foi chamada para fazer a previsão do tempo do jornal vespertino “Olha Você”.

Naquele mesmo ano, Nathalia foi contratada pela Rede Record, deixando o SBT. Seu início no canal foi como repórter do jornal Hoje em Dia. Após algum tempo ela se tornou apresentadora da atração aos sábados.

Contudo, ao longo da sua carreira jornalística, Arcuri seguiu com seu interesse por economia e finanças. Tanto que se especializou através de cursos voltadas à área.

Em seu currículo, Nathalia tem os cursos de planejamento financeiro pelo INSPER e educação financeira pelo Instituto de DSOP. Além de possuir certificação pela Associação Brasileira de Coaching.

Em 2015, ela pediu demissão da Record com o objetivo de se dedicar ao Me Poupe!, seu canal de finanças pessoais.

Blog e Canal Me Poupe!

Nathalia Arcuri
Foto: Reprodução/Instagram

Em 2013, Arcuri criou um blog que abordava assuntos ligados a educação financeira.

Dois anos mais tarde, em 2015, a jornalista deixou sua função na Record para se dedica aquele projeto. Nascia assim o Me Poupe!. Um dos primeiros canais de YouTube de entretenimento financeiro do Brasil, com foco na educação financeira.

Um ano depois o lançamento, o projeto passou a ser um programa semanal na 89 FM a Rádio Rock, o Me Poupe 89.

Em 2017, a pesquisa Ipsos colocou Nathalia como a ‘youtuber’ mais influente do Brasil. No ano seguinte, Arcuri lançou o livro “Me Poupe! – 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso”.

O Me Poupe!, de Nathalia Arcuri, se tornou o maior canal ligado a educação financeira do YouTube.

Prêmios de livros da Nathalia Arcuri

Nathalia Arcuri ganhou diversos prêmios por seu trabalho no ramo das finanças: já em 2014, conquistou o Prêmio IBCPF de planejamento financeiro.

Nos anos de 2018, Arcuri ganhou o prêmio de Melhor Jornalista de Economia em Mídia Escrita e o prêmio de Jornalista revelação na web, pelo Comunique-se e pelo Mulher Imprensa, respectivamente.

Em 2020, Nathalia ganhou o prêmio ibest por júri popular e oficial na categoria de investimentos, sua área de atuação.

A youtuber também lançou, em 2018, o seu livro  “Me Poupe! – 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso” através da Editora Sextante, que rapidamente se tornou um best-seller na área.

Vida Pessoal de Nathalia Arcuri

Nathalia é casada com Érico Borgo, empreendedor que se destacou por ser um dos criadores do Omelete, plataforma de conteúdo voltada para o público geek.

A empreendedora busca atuar com iniciativas filantrópicas, como seu apoio ao GRAACC, o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer.

Nathalia Arcuri também lançou o S.O.S Me Poupe!, uma plataforma cujo objetivo é ajudar pequenos empreendedores a superar as dificuldades da pandemia.

Ler mais

Compartilhe sua opinião