Nathalia Arcuri Nathalia Arcuri

Nathalia Arcuri

Perfil de Nathalia Arcuri
Idade 39
Nome Completo Nathalia de Oliveira Rosa Arcuri
Nascimento 08/02/1985
Local de Nascimento Mogi das Cruzes, Brasil
Nacionalidade Brasileira
Formação Jornalismo (Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas)
Ocupação Educadora Financeira e YouTuber
Fortuna mais de R$ 5 milhões (2023)
Conhecido Como Nathalia Arcuri
Estado Civil Casada
Site Oficial https://mepoupe.com/
Gênero Feminino
Redes Sociais Facebook Twitter Linkedin

Biografia de Nathalia Arcuri

Quem é Nathalia Arcuri?

Nathalia Arcuri é a criadora do canal “Me Poupe!”, projeto voltado para educação financeira com uma linguagem comum no entretenimento. Através de seu canal, Nathalia transmite informações sobre finanças pessoais através de um comunicação direta e educativa.

Com está ideia inovadora, Nathalia Arcuri tornou uma das referências entre pessoas que utilizam a internet com foco em transmitir conhecimentos sobre finanças. Seu canal é o maior do mundo sobre a temática.

Formada em jornalismo, desde a juventude Arcuri demonstrou interesse por finanças e pela acumulação de patrimônio.

ANIVERSARIO SUNO 7 ANOS

Durante seu período na TV, ela se dedicou também a aprimorar seus conhecimentos sobre economia.

Em 2015, ela pediu demissão da Record, emissora para a qual trabalhava, para se dedicar ao projeto Me Poupe!, canal de mídia digital voltado, principalmente, ao YouTube e com foco na educação financeira de seu público.

Infância e educação de Nathalia Arcuri

Nathalia Arcuri
Foto: Reprodução/Youtube

Nathalia de Oliveira Rosa Arcuri nasceu no dia 8 de fevereiro de 1985, na cidade de Mogi das Cruzes, interior do estado de São Paulo, Brasil.

Seu interesse sobre economia apareceu quando ainda era criança. Aos sete anos de idade, ela conta ter questionado seus pais sobre uma poupança voltada para seu futuro.

Nos anos seguintes, seu pai buscou lhe ensinar sobre finanças. Um dos ensinamentos foi o de que para alcançar seus objetivos, é necessário esforço e trabalhar por conta própria.

Durante a adolescência, Nathalia começou a fazer cursos de teatro. Durante essa fase Arcuri recebeu as primeiras ofertas de trabalho, participando de comerciais e campanhas publicitárias.

Entre seus diversos trabalhos durante a adolescência, Arcuri vendeu roupas, pulseiras e fez outros trabalhos, juntando o equivalente a R$ 21 mil nos dias de hoje com apenas 17 anos.

PLANILHA CONTROLE GASTOS

Trajetória Profissional de Nathalia Arcuri

Neste período, Nath Arcuri decidiu seguir carreira na área da comunicação. Ela se formou em jornalismo pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU FIAM-FAAM).

Em 2006, Arcuri iniciou sua carreira na área, no período como repórter no SBT. Função que ocupou por quase três anos, quando, em 2009, foi chamada para fazer a previsão do tempo do jornal vespertino “Olha Você”.

Naquele mesmo ano, Nathalia foi contratada pela Rede Record, deixando o SBT. Seu início no canal foi como repórter do jornal Hoje em Dia. Após algum tempo ela se tornou apresentadora da atração aos sábados.

Contudo, ao longo da sua carreira jornalística, Arcuri seguiu com seu interesse por economia e finanças. Tanto que se especializou através de cursos voltadas à área.

Em seu currículo, Nathalia tem os cursos de planejamento financeiro pelo INSPER e educação financeira pelo Instituto de DSOP. Além de possuir certificação pela Associação Brasileira de Coaching.

Em 2015, ela pediu demissão da Record com o objetivo de se dedicar ao Me Poupe!, seu canal de finanças pessoais.

Blog e Canal Me Poupe!

Nathalia Arcuri
Foto: Reprodução/Instagram

Em 2013, Arcuri criou um blog que abordava assuntos ligados a educação financeira.

Dois anos mais tarde, em 2015, a jornalista deixou sua função na Record para se dedica aquele projeto. Nascia assim o Me Poupe!. Um dos primeiros canais de YouTube de entretenimento financeiro do Brasil, com foco na educação financeira.

Um ano depois o lançamento, o projeto passou a ser um programa semanal na 89 FM a Rádio Rock, o Me Poupe 89.

Em 2017, a pesquisa Ipsos colocou Nathalia como a ‘youtuber’ mais influente do Brasil. No ano seguinte, Arcuri lançou o livro “Me Poupe! – 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso”.

O Me Poupe!, de Nathalia Arcuri, se tornou o maior canal ligado a educação financeira do YouTube.

PLANILHA CONTROLE GASTOS

Jornada da Desfudência

Na biografia de Nathalia Arcuri, ela também esteve envolvida em outros projetos, como o Jornada da Desfudência. Nesse caso, se trata de um curso online sobre educação financeira. Do mesmo modo, a youtuber também realiza diversas palestras.

O objetivo do curso é ensinar um passo-a-passo para conseguir ser um investidor e alcançar as metas pessoais, quaisquer que sejam elas.

O Jornada da Desfudência conta com treinamento online, que possui uma linguagem mais divertida aos seus participantes. A ideia é que eles possam sair das dívidas e ter domínio sobre o próprio dinheiro, e dar os primeiros passos para começar a investir. Do mesmo modo, o curso estimula as pessoas a adquirir novas formas de ganhar dinheiro.

É um curso que procura mudar o mindset das pessoas sobre dinheiro, além de ensinar sobre montagem de uma carteira de investimentos, abrangendo diferentes segmentos, como renda variável e renda fixa.

Me Poupe! 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso

Com o sucesso que Nathalia Arcuri alcançou durante sua trajetória, ela também escreveu um novo livro. A obra se trata do “Me Poupe! 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso”.

O livro conta um pouco sobre a vida da autora, e como ela adquiriu sua liberdade financeira ao longo de sua trajetória. Do mesmo modo, a ideia da obra é passar ao leitor como ele pode administrar melhor seu dinheiro para a realização de seus objetivos e metas. Foram centenas de milhares de exemplares vendidos desse livro.

Guia Prático Me Poupe

Nathalia Arcuri ainda trabalhou na publicação do “Guia Prático Me Poupe”, livro que tinha como objetivo específico trazer educação financeira e tirar pessoas das dívidas. Nesse caso, ela propõe 33 dias de tarefas diárias para que o leitor possa mudar sua vida financeira.

Apesar disso, Nathalia propõe que o guia serve tanto para quem está com dívidas e quer retomar o controle da vida financeira, quanto para pessoas que já possuem algum dinheiro e querem enriquecer. É um conjunto de atividades e também um diário de finanças ao leitor.

Me Poupe 89

Inserida em diversos projetos, ela também possui um programa de entretenimento financeiro. Ele é apresentado por ela e seus companheiros de trabalho Yuri Danka e Cadu Previero.

Desse modo, o programa que vai ao ar todas as segundas-feiras, das 9h às 10h da manhã, se denomina Me Poupe 89, e traz dicas financeiras na programação da 89, Radio Rock. O propósito é trazer educação financeira de uma maneira divertida e descontraída ao seu público ouvinte.

Me Poupe Show Rede TV!

A fim de trazer educação financeira a um público que ainda não possui internet, Nathalia Arcuri voltou para televisão, apresentando o programa Me Poupe Show, no canal da Rede TV!

No entanto, 3 meses depois de dar início ao programa, a educadora financeira acabou deixando a emissora em meados de 2021. A Rede TV! agradeceu os compromissos profissionais prestados por Nathalia, mas acabou não dando segmento ao projeto. Arcuri deu continuidade aos outros trabalhos que já estavam em execução.

Demissões em massa

No princípio de 2023, diversas empresas do setor de tecnologia fizeram demissões em massa, sendo que a “Me Poupe” da jornalista/ apresentadora Nathalia Arcuri não escapou desse movimento. De uma equipe que chegou a ter 122 pessoas, 60 foram demitidos.

Na época, Arcuri justificou as demissões com base na mudança de estratégia da empresa. Com grande foco em cursos, a Me Poupe passou a investir em um aplicativo que utiliza a Inteligência Artificial para fazer a gestão da carteira do investidor.

Com essa mudança, Nathalia precisou tomar a decisão de reduzir a quantidade de colaboradores.

Prêmios da Nathalia Arcuri

Nathalia Arcuri ganhou diversos prêmios por seu trabalho no ramo das finanças: já em 2014, conquistou o Prêmio IBCPF de planejamento financeiro.

Nos anos de 2018, Arcuri ganhou o prêmio de Melhor Jornalista de Economia em Mídia Escrita e o prêmio de Jornalista revelação na web, pelo Comunique-se e pelo Mulher Imprensa, respectivamente.

Além disso, em 2020, Nathalia ganhou o prêmio ibest por júri popular e oficial na categoria de investimentos, sua área de atuação.

Do mesmo modo, a youtuber também lançou, em 2018, o seu livro  “Me Poupe! – 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso” através da Editora Sextante, que rapidamente se tornou um best-seller na área.

Em 2023, a jornalista e apresentadora Nathalia Arcuri ganhou o título de celebridade mais influente no Brasil, segundo a Most Influential Celebrities da Ipsos.

Em 2022, Arcuri tinha ficado em terceiro lugar, atrás de celebridades, como Gisele Bündchen e a cantora Iza.

Depois da Nathalia Arcuri em primeiro, aparece em segundo, a atriz Paolla Oliveira, em terceiro, Gisele Bündchen, depois, a chef Paola Carosella e finalizando o top 5, o apresentador e atleta paraolímpico Fernando Fernandes.

Entre os pontos que destacaram Arcuri este ano, está a Credibilidade e Confiança. O critério de Sucesso, também colaborou para a vitória de Nathalia em 2023.

Web série, Carteira de milhões

Na Web série, Carteira de Milhões da E Investidor, do Estadão, Nathalia Arcuri falou um pouco sobre sua carteira de investimento.

Deixando claro, que em sua carteira, há menos de 1% investidos na renda variável. Segundo a jornalista/ apresentadora, a carteira possui pouquíssimos ativos de renda variável.

Dentre eles, há ações da Magazine Luiza, Google e Disney. Ainda referente à renda variável, Nathalia Arcuri fez menção às criptomoedas, dando a entender que possui posição.

Então, se na renda fixa há uma parcela menor do patrimônio, grande parte dos recursos está na renda fixa. Os investimentos preferidos por Nathalia Arcuri são aqueles protegidos pelo FGC, como CDB, LCI e LCA.

Arcuri também se preocupa com a questão da sucessão patrimonial e por isso, investe de previdência privada, a fim de deixar tudo encaminhado “quando partir”.

Quando questionada sobre erros, Arcuri cita o momento onde investiu em um fundo, visto que ele tinha performance de 80% no ano anterior.

Na época, Nathalia dava muita importância à performance anterior. Após seis meses, o investimento de R$ 1 mil, se transformou em R$ 500,00, mostrando a investidores que desempenho passado não é garantia de rendimento futuro.

Vida Pessoal de Nathalia Arcuri

No primeiro semestre de 2023, Nathalia e o empreendedor Erico Borgo, um dos criadores da plataforma geek, Omelete, terminaram um relacionamento de 10 anos.

Em entrevista para Veja, Nathalia Arcuri comentou que neste momento, busca voltar às atenções para si mesma, reduzindo a agenda.

Em sua busca incessante por resultados a jornalista/apresentadora chegou a colocar como meta “Ganhar um Prêmio Nobel em 2023”.

Observando essa relação com o trabalho, Arcuri citou que na época onde atuava como jornalista, ela chegou a desenvolver depressão, sendo que o trabalho funcionou com uma espécie de “remédio”.

Na frente filantrópica, a empreendedora apoia o GRAACC, o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer.

Além disso, Nathalia Arcuri também lançou o S.O.S Me Poupe!, uma plataforma cujo objetivo é ajudar pequenos empreendedores a superar as dificuldades da pandemia.

Para o futuro, Arcuri prepara uma espécie de “série”, onde a jornalista/apresentadora, viajará pelo mundo, para entrar em contato com outros profissionais que utilizam o dinheiro para ajudar as pessoas e o meio ambiente. O projeto está em desenvolvimento, e ainda será apresentado aos canais de streaming.

PLANILHA DA VIDA FINANCEIRA

Ler mais

Compartilhe sua opinião