Lucas Tavares Lucas Tavares

Lucas Tavares

Perfil de Lucas Tavares
Nome Completo Lucas Tavares
Ocupação Diretor Executivo do iDinheiro e sócio do Méliuz
Site Oficial https://www.idinheiro.com.br/
Redes Sociais Linkedin

Biografia de Lucas Tavares

Quem é Lucas Tavares?

Lucas Tavares é Diretor Executivo do iDinheiro e sócio do Méliuz, primeira startup brasileira a abrir capital na Bolsa de Valores do Brasil (CASH3). Nascido no ano de 1991 na cidade de Matozinhos, Minas Gerais, teve seu primeiro negócio aos 14 anos de idade. Tratava-se de uma loja que vendia objetos diversos por R$ 1,99.

Aos 18 anos, Lucas Tavares mudou-se para Belo Horizonte ao ingressar na UFMG, cursando Engenharia Química. Em sua jornada estudantil, trabalhou por 2 anos como bolsista do Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear, instituição subordinada à Comissão Nacional de Energia Nuclear do Governo Federal. Em 2014, passou um ano da graduação estudando na California State University of Long Beach.

Em 2016, decidiu abandonar a Engenharia para trabalhar no mercado de tecnologia, ingressando no Méliuz. Na empresa, começou como estagiário de operações no time de e-commerce, depois migrou para o time de Marketing e, em seguida, desenvolveu estratégias de CRM da empresa. Um ano depois, migrou para o time de operações do varejo físico, trabalhando principalmente com pequenos e médios varejistas. 

WEBINARIO SUNO BLACK 2024

Ao final de 2017, assumiu a coordenação de Operações e Comercial de pequenas e médias empresas a nível nacional e, em 2018, absorveu a operação com grandes varejistas, coordenando toda a operação da empresa no varejo físico. No mesmo ano, se tornou sócio da empresa.

Dois anos depois, em 2020, assumiu o cargo de empreendedor interno, com a função de desenvolver novos negócios. Em agosto do mesmo ano, foi o responsável por fundar o iDinheiro. 

Sobre o iDinheiro

O iDinheiro é uma das 6 empresas que fazem parte do Grupo CASH3 atualmente. A startup tem a missão de auxiliar milhões de brasileiros na contratação de serviços financeiros. Além de uma série de conteúdos educativos, a empresa oferece recomendações personalizadas, comparativos entre serviços e desenvolve calculadoras que fornecem informações relacionadas a questões trabalhistas como 13º salário, FGTS e férias.

Pouco mais de um ano após a sua idealização, o site ultrapassou os 3 milhões de acessos mensais. Atualmente, é parceiro de mais de 100 instituições financeiras como Santander, Bradesco, Itaú, Banco BTG e Rico, se posicionando como uma fonte confiável de informação para aqueles que desejam contratar serviços como cartões de crédito, empréstimos, abertura de contas, investimentos, dentre outros.

A empresa tem como objetivo ocupar um espaço que já é consolidado no mercado internacional, com empresas como MoneySuperMarket e o americano NerdWallet, mas que no Brasil ainda está em desenvolvimento. Uma pesquisa da Febraban aponta que, atualmente, existem 36 milhões de pessoas sem relacionamento com instituições bancárias no país.

EBOOK 10 LIVROS

É justamente nessa etapa do “funil” que o iDinheiro atua: ajudando bancos a aumentar a adesão a novos produtos, fintechs a atrair novos clientes e aumentar sua entrada no segmento e o consumidor final, que terá a segurança de fazer escolhas financeiras inteligentes. Hoje, o time conta com 31 pessoas e segue com uma série de oportunidades abertas para novos talentos. 

Sobre o Méliuz

O Méliuz é uma startup brasileira criada no ano de 2011, em Belo Horizonte, Minas Gerais. A empresa foi idealizada pelos sócios Ofli Guimarães e Israel Salmen que, em apenas um ano, conquistaram a participação da empresa no Startup Chile, programa de aceleração de startups do país vizinho. 

A proposta de negócio da empresa é oferecer cashback, conhecido no Brasil, também, pela expressão “dinheiro de volta”. Gratuitamente, o usuário da plataforma tem acesso à milhares de parceiros que oferecem parte do valor gasto nas compras em dinheiro de verdade depositado diretamente na conta bancária, além de cupons de desconto.

Em novembro de 2020, a empresa conquistou um grande marco em sua história: o IPO na Bolsa de Valores Brasileira (B3), sendo a primeira startup a ser listada. Menos de um ano depois, o Méliuz conquistou o título de Unicórnio, expressão que se refere às companhias que atingem valor de mercado superior a 1 bilhão de dólares. 

Outro ponto de destaque da startup mineira é a sua cultura organizacional. O termo “ganha ganha ganha” foi popularizado a partir da proposta de valor da empresa, que tem como objetivo gerar proposta de valor tanto para os estabelecimentos parceiros, colaboradores e cliente final. 

Gostou da história do Lucas Tavares? Comente abaixo.

PLANILHA DA VIDA FINANCEIRA

Ler mais

Compartilhe sua opinião