Florian Hagenbuch Florian Hagenbuch

Florian Hagenbuch

Perfil de Florian Hagenbuch
Nome Completo Florian Hagenbuch
Local de Nascimento Alemanha
Nacionalidade Alemão
Formação Wharton School
Ocupação Empreendedor
Conhecido Como Florian Hagenbuch
Redes Sociais Facebook Twitter Linkedin

Biografia de Florian Hagenbuch

Quem é Florian Hagenbuch?

Florian Hagenbuch é um empreendedor e investidor alemão, baseado no Brasil, responsável pela fundação de diversas startups e empresas tecnológicas no país — como a Printi, Loft, Canary, entre outras. Além disso, Florian também é empreendedor Endeavor.

Ele formou-se na Wharton School, universidade norte-americana localizada na Filadélfia, Pensilvânia. Depois de sua formação, Florian Hagenbuch começou a atuar no mercado financeiro, onde ficou por pouco tempo. Ele e seu sócio, Mate Pencz, fundaram a Printi, uma gráfica online com impressões de alta qualidade por preços competitivos.

Florian trabalhou como CEO em diversas empresas tecnológicas brasileiras. Além da Printi, ele é fundador de outros dois negócios: a Canary, fundo que visa investir em startups brasileiras e permitir o crescimento dessas empresas; e a Loft, empresa cujo objetivo é facilitar a compra e venda de imóveis no mercado brasileiro.

Trajetória Empreendedora de Florian Hagenbuch

Florian Hagenbuch fez faculdade nos Estados Unidos, concluindo um bacharelado em finanças e um bacharelado em estudos internacionais pela Wharton School da Universidade da Pensilvânia entre os anos de 2006 e 2010.

Durante esse tempo de formação, ele teve duas experiências em empresas do mercado financeiro: em 2008, trabalhou por quatro meses na Goldman Sachs e, no ano seguinte, trabalhou por outros três meses na The Blackstone Group.

Ao terminar sua graduação, Florian Hagenbuch começou a trabalhar como analista para o Silver Lake Group, função que ocupou durante dois anos, entre 2010 e 2012.

Em 2012, o empreendedor decidiu fundar, junto com Mate Pencz, a Printi. A empresa consistia em uma gráfica online que produzia serviços de alta qualidade a preços competitivos, algo inédito na época para o mercado brasileiro. Florian permaneceu na empresa até 2018, quando desligou-se dela.

Em 2016, também ajudou a fundar a Canary, uma empresa de venture capital cujo objetivo é investir em companhias tecnológicas no Brasil. O empreendedor permanece até hoje nessa empresa, auxiliando no desenvolvimento de startups no país.

Além desses empreendimentos, ele é um dos fundadores da Loft, unicórnio de compra e venda de imóveis fundado em 2018. O objetivo da empresa é facilitar a compra e venda de imóveis em território brasileiro, onde esse tipo de negociação tende a ser burocrática e estressante.

As empresas de Florian Hagenbuch

Florian Hagenbuch é fundador de diversas empresas que conquistaram espaço no mercado brasileiro. Através de soluções inovadoras em mercados com pouca inovação, ele conseguiu destacar-se com suas companhias.

A primeira delas é a Printi, gráfica online que usa de inovações tecnológicas para produzir serviços gráficos de alta qualidade a preços acessíveis. A gráfica atende clientes de diferentes portes, desde grandes empresas até empreendedores iniciantes.

Segundo a Printi, seu principal objetivo é ajudar, em especial, empresas iniciantes que desejam profissionalizar seus negócios. A empresa trabalha produzindo cartões de visita, flyers, tags, pôsteres, folders, catálogos, banners, canetas e diversos outros produtos.

Outra empresa de sucesso de Florian Hagenbuch é a Canary, uma empresa que deseja desenvolver o mercado brasileiro de startups, investindo em empresas de tecnologia no início de suas atividades, formando uma parceria de longo termo com o fundador dessas companhias.

Segundo a empresa, o Brasil deve seguir a tendência de modernização tecnológica que já ocorre em diversos países desenvolvidos. Dessa forma, a maioria dos setores da economia brasileira deve ser impactada de alguma forma por inovações em tecnologia.

A Canary atua através do investimento para empresas que fornecem soluções tecnológicas, além de auxílio na direção estratégica dessas companhias.

Além dessas duas empresas, Florian Hagenbuch é um dos fundadores da Loft, uma plataforma digital cujo objetivo é fazer uso de inovações tecnológicas para facilitar a compra e venda de imóveis no Brasil, onde esse tipo de operação tende a ser trabalhosa.

Atualmente, a Loft opera nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, facilitando o encontro entre pessoas que desejam adquirir um novo imóvel e pessoas que desejam vendê-lo. A Loft cuida de todo o processo de financiamento do imóvel , desde a negociação com os bancos até o financiamento, de fato.

A empresa de imóveis tornou-se um unicórnio brasileiro, ultrapassando o valor de mercado de $1 bilhão. Tal conquista é importante marco para qualquer empresa.

Além de todas essas funções, Florian Hagenbuch também trabalha como mentor na Endeavor, empresa que apoia empreendedores a desenvolverem negócios que tenham impacto positivo na sociedade.

Ler mais

Compartilhe sua opinião