Duda Rocha Duda Rocha

Duda Rocha

Perfil de Duda Rocha
Nome Completo Carlos Eduardo Rocha
Nacionalidade Brasileiro
Formação Engenheiro
Ocupação CEO da Occam Brasil
Conhecido Como Duda Rocha
Site Oficial http://occambrasil.com.br/quem-somos/
Redes Sociais Linkedin

Biografia de Duda Rocha

Quem é Duda Rocha?

Duda Rocha é cofundador e CIO da Occam Brasil, gestora de recursos que administra vários tipos de fundos de investimento, como multimercado, ações e previdência.

Além disso, Duda Rocha é gestor de recursos, sendo conhecido por sua estratégia de investimentos em ações e sua trajetória no mercado financeiro por mais de três décadas.

O nome de Rocha também ficou em evidência no ano de 2020, quando sua estratégia de investimentos surtiu efeitos positivos mesmo diante do período de queda da bolsa de valores.

Trajetória de Duda Rocha

Duda Rocha
Foto: Reprodução/Youtube

Carlos Eduardo Rocha é formado em engenharia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ).

Ainda pelo campo acadêmico, Duda possui pós-graduação em mercado de capitais pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC/RJ).

Após concluir sua especialização, Rocha iniciou sua carreira profissional no banco de investimentos Banco Pactual, no ano de 1995.

Uma das instituições financeiras de maior renome no mercado nacional durante os anos 90, onde Duda permaneceu por 15 anos.

Nesse meio tempo. Rocha atuou em diversos segmentos e com atividades voltadas para análise fundamentalista de ações, riscos, entre outras.

Ao passo que o engenheiro de formação foi se destacando em suas atividades, a figura dele foi ganhando maior relevância internamente.

Em 2000, Duda assumiu a posição de trader de ações do grupo, sendo que pouco tempo depois ele se tornou o gerente da área.

Ainda na primeira década dos anos 2000, Rocha se tornou gestor responsável pelo Fundo Pactual Capital Partners, ocupando a posição entre os anos de 2006 e 2008.

Todavia, o período de maior destaque dentro do Pactual foi na época em que trabalhou com renda variável do asset management do UBS Pactual.

Em 2010, Duda deixou o negócio. Na época, para se tornar fundador e diretor do Brasil Plural Gestão de Recursos.

Ao longo do restante da década, Duda Rocha foi um dos responsáveis pelos rendimentos dos fundos de renda variável da gestora, sendo que o Brasil Plural chegou a ter R$60 bilhões investidos em seus produtos.

Contudo, por motivos pessoais e profissionais, o investidor decidiu fazer um acordo com a Brasil Plural para criar um fundo independente no ano de 2018.

Duda Rocha e a Occam Brasil

Duda Rocha
Foto: Reprodução/Linkdin

Em 2018, Duda se reuniu com outros profissionais com que tinha atuado ao longo de sua trajetória no Pactual e criou a Occam Brasil.

Ao mesmo tempo que o negócio foi criado por profissionais com anos de atução no mercado financeiro nacional, a ideia por trás de sua elaboração visava conceitos modernos.

Nesse sentido. Rocha e seus sócios se basearam em diversos conceitos implementados em startups de tecnologia.

Além disso, assim como em outros negócios de Rocha, a Occam tem como filosofia investimentos de longo prazo, com foco em rentabilidade.

Fatores esses, que fizeram a gestora conseguir ter rendimentos até em período de bear market, ou seja, cenários de queda na bolsa.

Por fim, Duda Rocha também busca auxiliar seus clientes além dos retornos, sendo que o foco é também prover uma educação financeira a eles.

Ler mais

Compartilhe sua opinião