Carlos Constantini Carlos Constantini

Carlos Constantini

Perfil de Carlos Constantini
Nome Completo Carlos Constantini
Local de Nascimento Brasil
Nacionalidade Brasileira
Formação Engenharia de produção
Ocupação Vice-presidente da ANBIMA
Conhecido Como Carlos Constantini
Site Oficial https://www.anbima.com.br/pt_br/pagina-inicial.htm
Redes Sociais Linkedin

Biografia de Carlos Constantini

Quem é Carlos Constantini

Carlos Constantini é vice-presidente da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais (ANBIMA), função que ocupa desde 2020. Carlos também é diretor-executivo de Wealth Management Services (WMS) do Itaú Unibanco.

Além de sua atuação na ANBIMA e no Itaú Unibanco, Carlos Constantini é conhecido por seu trabalho no mercado financeiro, setor que atua há mais de 20 anos.

Formado em engenharia de produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI-USP), Carlos começou sua carreira profissional como analista LATAM de equity research do Itaú BBA, instituição financeira onde ele passou a maior parte de sua trajetória profissional.

Desde 2007, Constantini atua em funções de importância dentro do Itáu Unibanco. Sendo que já ocupou o posto de diretor na Itaú Corretora e CEO do International Private Bank do Itaú nos Estados Unidos.

No final de 2018, assumiu a direção de WMS da instituição financeira.

Além de seu trabalho no Itaú (ITUB4), Carlos é vice-presidente da ANBIMA, posição que ocupará durante o biênio de 2020 e 2022.

Trajetória de Carlos Constantini

Carlos Constantini

Carlos Constantini se formou em engenharia de produção na POLI-USP, em 1996.

No mesmo ano de sua formação, iniciou sua carreira como analista de equity research do Itaú BBA na América Latina. Posição que permaneceu pelos seis anos seguintes, tendo trabalhado em São Paulo, Cidade do México e Nova York.

Em abril de 2003, Constantini foi contratado para a posição de head da área de equity research do Deutsche Bank, onde permaneceu até março de 2007.

No final daquele ano, Carlos retornou ao Itaú. Na época como head de Equities & Fixed Income no Itaú Corretora de Valores.

Posição que atuou até 2016. Em janeiro de 2017, o executivo assumiu o posto de CEO do International Private Bank do Itaú nos Estados Unidos.

Durante dois anos, Constantini viveu em Miami e foi um dos empresários mais importantes da instituição financeira fora do Brasil.

Em dezembro de 2018, Carlos retornou ao Brasil e assumiu o cargo diretor-executivo de Wealth Management Services do Itaú Unibanco.

O principal objetivo de aprimorar a gestão das grandes riquezas administradas pelo banco. Contudo, ele também utilizou essa política para chamar atenção do mercado.

Carlos Constantini e a ANBIMA

Carlos Constantini

Além de sua atuação no Itaú Unibanco, Carlos é conhecido por atuar como diretor de agências do setor financeiros.

Constantini é figura presente dentro da ANBIMA, sendo que em 2019, fez parte da chapa de Carlos Ambrósio, que venceu as eleições para presidência da Associação para o biênio 2020 e 2022.

Os gestores da ANBIMA ganharam destaque após uma fala de Ambrósio, no qual ele defendeu o papel estratégico do mercado de capitais no período pós-pandemia.

E Carlos Constantini segue como um dos nomes de relevância do mercado financeiro nacional. Para entender como funcional o mercado financeiro, leia o artigo da Suno sobre o tema.

Ler mais

Perfis Relacionados a Carlos Constantini

Compartilhe sua opinião