Ícone do site Suno Notícias

YouTube suspende canal de Donald Trump por sete dias

YouTube suspende canal de Donald Trump por sete dias

YouTube suspende canal de Donald Trump por sete dias

O YouTube suspendeu o canal do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por no mínimo sete dias por violar as políticas de incitação à violência, após o ataque ao Capitólio por partidários do mandatário.

Segundo o comunicado do YouTube, o presidente está impedido de adicionar novos vídeos por uma semana, no mínimo, e também terá desativado todos os comentários em seu canal por um período indefinido. Com isso, a plataforma de vídeos se junta a outros gigantes da mídia social, como o Twitter e o Facebook que baniram Trump por postagens que incitavam violência.

Segundo a agência de notícias “Reuters”, a ação do YouTube contra o presidente ocorre depois que grupos de direitos civis dos EUA informaram à agência que estavam prontos para organizar um boicote publicitário contra a empresa se ela não suspendesse o canal de Trump.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Trump é banido do Facebook e Twitter

Na semana passada, as redes sociais de Mark Zuckerberg baniram as contas de Trump. O mandatário, mesmo em meio aos violentos protestos ao Capitólio, continuava a utilizar sua conta no Facebook e Instagram para contestar a eleição, reafirmando que “foi roubada”.

Segundo Zuckerberg, a conta do mandatário ficará suspensa por, ao menos, duas semanas. O acesso do presidente ao Facebook está “indefinidamente” bloqueado até que a transferência de poder seja realizada de forma pacífica.

Na análise do executivo, “os riscos de permitir que o presidente continue a usar nossos serviços este período são simplesmente grande demais”.

“Os eventos chocantes das últimas 24 horas demonstram claramente que o presidente Donald Trump pretende usar seu tempo restante no cargo para minar a transição pacífica e legal de poder para seu sucessor eleito, Joe Biden”, escreveu Zuckerberg em sua conta pessoal.

Por sua vez, o Twitter também decidiu, na semana passada, suspender permanentemente a conta do presidente Trump por “risco de mais incitação à violência”.

“Após uma análise detalhada dos tweets recentes da conta @realDonaldTrump e do contexto em torno deles – especificamente como estão sendo recebidos e interpretados dentro e fora do Twitter – suspendemos permanentemente a conta devido ao risco de mais incitação à violência”, salientou a empresa de rede social em nota.

Sair da versão mobile