Youtube Shorts, concorrente do TikTok, é lançado hoje no Brasil

O Youtube lança nesta segunda-feira (7) sua ferramenta de vídeos curtos no Brasil, a proposta é semelhante com a do TikTok e do Reels no Instragram. O Youtube Shorts disponibiliza a visualização de um conteúdo entre 15 e 60 segundos, editados na própria plataforma, na vertical.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

O recurso foi originalmente lançado na Índia em setembro de 2020 e gradualmente outras regiões passarão a ter acesso a plataforma. O Youtube Shorts estará disponível para cerca de 25% dos usuários nos primeiros dias. Nas próximas semanas ele deverá ser liberado para todos.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

“O YouTube Shorts é um recurso para os criadores se conectarem com um público novo usando apenas um smartphone e a câmera de Shorts no app YouTube. A ferramenta de criação desse conteúdo permite que você grave facilmente vídeos de até 60 segundos com a opção de capturar vários clipes”, informou a plataforma.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Brasil é o 1º país na América Latina a receber o Youtube Shorts

A ferramenta está disponível na Índia e Estados Unidos e agora chega na América Latina, sendo o Brasil o primeiro a estrear a plataforma.

Essa divisão funciona com vídeos gravados na vertical, mostram o título e número de visualizações. Os usuários podem interagir curtindo ou clicando no “não gostei”, comentando e compartilhando. O nome do canal aparece na parte inferior, junto ao botão de se inscrever, com a informação da música que está tocando.

Veja os 5 YouTubers que mais faturaram durante a pandemia

Em tempos de pandemia de coronavírus (covid-19), home office e confinamento doméstico, muita gente começou a considerar o YouTube  como a principal fonte de entretenimento.

A pandemia não garantiu faturamentos volutuosos apenas para gigantes do streaming como Netflix (NFLX34) ou Amazon (AMZO34). Mas também proporcionou que a  Geração Z gerasse fortes ganhos também para o YouTube.

Com base na revista Forbes, confira quem são os cinco YouTuber que mais faturaram em 2020:

  1.  Ryan Kaji: US$ 29,5 milhões
  2. Mr Beats: US$ 24 milhões
  3. Dude Perfect: US$ 23 milhões
  4. Rhett e Link: US$ 20 milhões
  5. Markipilier: US$ 19,5 milhões

Ainda não é possível monetizar o conteúdo publicado no Youtube Shorts, mas a plataforma prevê liberar essa função em algum momento.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião