Ícone do site Suno Notícias

Yampi e Zona Cerealista Online estimam resgatar R$ 250 mil em conversão de atacado para varejo

Lucas Colette, CEO da Yampi

Lucas Colette, CEO da Yampi - Foto: Reprodução/ Yampi

A startup Yampi, em parceira com a e-commerce Zona Cerealista Online, projeta uma arrecadação de R$ 250 mil. Referência na venda a granel e de produtos naturais, a Zona Cerealista Online visualiza um crescimento de 30% nas operações até dezembro de 2023.

A Zona Cerealista é popularmente conhecida como uma região no Centro de São Paulo (SP), onde ficam produtos naturais e a granel a preços melhores do que em supermercados ou feiras de bairro.

Foi inspirado nesse negócio que a Zona Cerealista Online foi fundada em 2012, por Alex Zago. Na época, o empreendedor viu uma oportunidade de criar uma loja virtual que conectasse fornecedores e consumidores em um ambiente online. Assim, ele transformou produtos vendidos em atacado em um negócio de varejo, voltado ao consumidor final.

Parceria da Zona Cerealista Online com a Yampi

Em abril deste ano, a loja virtual firmou parceria com a uma empresa de tecnologia focada em comércio eletrônico, Yampi. A startup desenvolveu então que o recurso de Recuperação de Carrinho Abandonado, que permite o cliente recuperar compras inacabadas e, consequentemente, impulsiona as vendas.

Com essa nova proposta, a parceria soma mais de 500 mil pedidos online e estima resgatar R$ 250 mil em pedidos em 2023.

Com rigoroso controle de qualidade, a plataforma online oferece um catálogo distinto de produtos, entre eles:

Além disso, o CEO da Zona Cerealista Online, Alex Zago, conta que a empresa tem o selo do eureciclo, que conecta a marca com cooperativas de reciclagem. “Sempre tivemos uma preocupação em usar produtos biodegradáveis, por exemplo, isopor de milho, uma opção que minimiza os resíduos e não agride o meio ambiente”, afirma Zago. 

Expansão e AWS na Yampi

Os planos futuros do e-commerce incluem uma expansão geográfica para atender a um público mais amplo em outros estados do Brasil, além de São Paulo, onde se concentra a maior parte de seus clientes. A adoção bem-sucedida do Checkout Transparente da Yampi, que melhorou significativamente as taxas de conversão e retenção de clientes, é vista como um dos principais impulsionadores dessa expectativa de crescimento.

Lucas Colette, CEO da Yampi, conta que os serviços da Amazon Web Services (AWS) permitiram que a startup desenvolvesse soluções de melhor qualidade para os seus clientes.

“Hoje a AWS é uma parceira extremamente estratégica para a Yampi. Desde a escalabilidade que a nuvem proporciona até soluções que resolvem inúmeros desafios para entregarmos soluções mais resilientes e confiáveis para nossos clientes”, conta o CEO.

Sair da versão mobile