XPML11 compra participação de shopping no Rio de Janeiro; saiba qual

Em fato relevante, o fundo imobiliário XPML11 anunciou que assinou um novo memorando de entendimentos vinculante (MOU) para aquisição de até 21% de participação indireta do Shopping Rio, atualmente, detida pelo FIP Retail.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/07/1420x240-Banner-Home.png

O fundo XPML11 integra um consórcio com outros investidores estratégicos, como a Allos e o fundo imobiliário VISC11. De forma conjunta, esse consórcio vai comprar a participação indireta de 54% do vendedor no Shopping Rio Sul.

O XP Malls cita a Allos como “uma das maiores operadoras de shopping centers do país, com poder de barganha relevante na indústria e escala nacional”.

Segundo o fundo imobiliário, assim que a compra for concluída, o shopping localizado no Rio de Janeiro “será adicionado ao ecossistema da Allos, o que proporcionará potencial de alavancar o desempenho do ativo por meio de sua administração”.

A conclusão dessa compra ainda está sujeita a condições precedentes usuais — como a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), assinatura de todos os documentos de aquisição e a obtenção de anuência ou renúncia do direito de preferência dos sócios no ativo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2022/06/Banner-Noticias-1000x325-1.jpg

O shopping adquirido pelo XP Malls

O XPML11 comenta que o Shopping Rio Sul, localizado no Sul do Rio de Janeiro, conta com mais de 40 anos de história.

O imóvel fica em uma “localização privilegiada” na capital do estado, “segundo maior mercado de varejo do país, e é considerado um trophy asset do segmento no Brasil”.

Segundo o fundo imobiliário, se a comprar for concluída, o empreendimento passará a ter grande representatividade no portfólio do XP Malls”.

Por fim, o FII destaca que manterá os investidores e mercado, de modo geral, atualizados sobre a evolução das etapas da transação do imóvel localizado na capital do Rio de Janeiro.

Desempenho das cotas do XPML11

Confira o desempenho das cotas do FII XPML11 nos últimos 12 meses.

Cotação xpml11

Gráfico gerado em: 12/05/2024
1 Ano

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/07/Ebook-Fundos-Imobiliarios-Desktop.jpg

Silvio Suehiro

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno