BR Partners (BRBI11) está “cautelosamente otimista”; XP recomenda compra

BR Partners (BRBI11) está “cautelosamente otimista”; XP recomenda compra
BR Properties. Foto: Pixabay

Em relatório divulgado nesta quarta-feira, a XP divulgou seu feedback sobre uma série de reuniões com investidores e a administração do BR Partners (BRBI11) e, segundo eles, a liderança do banco está ‘cautelosamente otimista’ com as suas perspectivas. “E assim, reiteramos nossa recomendação de compra e o preço-alvo de R$29/ação”, diz o relatório.

O otimismo ocorre, segundo a XP, apesar de todo o cenário macro no Brasil – uma vez que as fusões e aquisições continuam forte na divisão de Banco de Investimento, bem como nas divisões de Crédito e Mercado de Capitais com novos produtos sendo lançados.

“Vale ressaltar que o banco continua em busca de novos empreendimentos como a gestão de patrimônios (wealth management), que possui grande sinergia com sua atividade de F&A e seria uma opcionalidade interessante para a trajetória de crescimento do banco. Dito isso, reiteramos nossa recomendação de compra das ações do BRBI11 e o preço-alvo de R$29/ação, pois acreditamos que o banco é um dos melhores veículos para capturar o “financial deepening” no Brasil”, escreve a XP em seu relatório.

XP destaca os principais pontos da reunião com BR Partners

A BR Partners declarou que apesar do impacto do aumento nas taxas de juros, das próximas eleições e o desempenho do mercado, o mercado brasileiro de fusões e aquisições continua forte. A administração acredita que a ameaça de do impacto proveniente do cenário político é uma possibilidade, mas que até agora a empresa não sentiu nenhum efeito.

“Além disso, o IPO permitiu ao banco reter um percentual maior de suas emissões de crédito, passando de 5 a 10% pré-IPO, para 20 a 25%, e permitiu o lançamento de novos produtos como CRAs e debêntures de infraestrutura”, diz o relatório.

O comunicado informa também que o negócio de “sales & trading” tem apresentado um bom desempenho e deve surpreender positivamente nos próximos trimestres. Além disso, o BR Partners está em busca de oportunidades no negócio de gestão de patrimônio (wealth management).

Bruno Galvão

Compartilhe sua opinião

Manual 10 passos essenciais para se tornar um investidor de sucesso. Baixe Grátis!

Baixar agora!